GNR de Santo Tirso investiga rede de burlas às seguradoras com carros de luxo

| Norte
Porto Canal / Agências

Porto, 24 jul (Lusa) - A GNR de Santo Tirso iniciou na segunda-feira uma operação de combate a uma rede de burlas às seguradoras com carros de luxo, que deverá terminar no final da semana, informou à Lusa fonte policial.

Segundo o comandante da GNR de Santo Tirso, Flávio Sá, a operação, que envolve buscas a oficinas, armazéns e sucatas, já resultou na apreensão de 20 viaturas de gama alta, várias peças de carros, alegadamente furtadas, uma arma de fogo e munições.

Foram ainda constituídas arguidas seis pessoas, entre os 20 e 45 anos, residentes no Porto e Aveiro.

A GNR estima que o número de detidos e viaturas apreendidas aumente até ao final da operação que decorre em Santo Tirso, Paços de Ferreira, Santa Maria da Feira e Oliveira de Azeméis.

Além do crime de burlas às companhias de seguros, esta força policial investiga os crimes de recetação e furto de peças de viaturas roubadas.

A investigação, com mais de 100 militares, começou depois de a GNR ter identificado uma viatura envolvida em "vários" acidentes, na região do Porto, num curto período de tempo.

O esquema de atuação, explicou o capitão, era "sempre" o mesmo: os suspeitos faziam seguro contra todos os riscos, simulavam acidentes de viação entre carros de gama alta e, depois, pediam "elevadas" indeminizações às companhias de seguro.

E, acrescentou, "a reparação dos carros era feita em oficinas combinadas entre os suspeitos com peças de viaturas furtadas".

SYF // JGJ

Lusa/Fim

+ notícias: Norte

As imagens do carro que se despistou durante fuga policial em Matosinhos

Um jovem de 24 anos foi detido pela Divisão de Trânsito da PSP do Porto, na manhã desta sexta-feira, em Matosinhos, após uma perseguição policial, avançou o Correio da Manhã. O jovem ao perceber a presença dos agentes da polícia, fugiu a alta velocidade, adotando uma condução perigosa.

Detido suspeito de esfaquear duas pessoas numa estação de metro em Gaia

A Polícia Judiciária deteve esta sexta-feira, um homem de 22 anos suspeito da agredir duas pessoas em General Torres, na passada quarta-feira, tal como avançou o Porto Canal.

Nova ponte em Paços de Ferreira já tem data de abertura à circulação

Paços de Ferreira, no distrito do Porto, vai abrir à circulação rodoviária, no dia 25 de abril, o novo viaduto sobre o rio Carvalhosa, uma obra que custou cerca de 1,66 milhões de euros, segundo a autarquia local.