"Que não aconteça ao ténis em Portugal o que aconteceu à Fórmula 1" - João Lagos

| Desporto
Porto Canal / Agências

Redação, 18 nov (Lusa) -- João Lagos referiu hoje esperar que "o futuro do ténis seja diferente daquele que teve a fórmula 1, que nunca mais regressou a Portugal", na sequência do anúncio de que abandonaria a organização do Portugal Open.

"Prescindo, desta forma, do meu maior projeto de vida", lamenta o empresário em nota enviada às redações, na qual refere que "é o país que perde importantes ativos de promoção internacional e que o qualificam enquanto destino de excelência".

Segundo o empresário, que esteve 25 anos à frente da principal prova portuguesa de ténis, "oxalá o mesmo não suceda a outros eventos de renome internacional, como é o caso do Rali de Portugal".

"Foi o mais longo encontro de ténis que joguei em toda a minha vida. Chegou a um quinto e último `set´, com troca de `match-points´ constantes entre mim e o adversário. Mas, por mais `winners´ que tenha assinado ao longo de 25 anos, e foram muitos, acabei por ceder exausto, mas só depois de deixar tudo em `court´", escreve João Lagos.

Na nota é referenciada a condecoração com a Ordem de Mérito pelo antigo Presidente da República Jorge Sampaio, em 2005, e o facto de ter sido decretado, no corrente ano, o interesse público nacional em relação ao próprio Open.

"São gestos que me encheram de orgulho e só possíveis de receber por sempre ter posto a alma e o coração em tudo o que fiz, muitas vezes em detrimento da minha vida pessoal, mas que trocaria de bom grado se as autoridades competentes tivessem tido a visão que se impunha para dar ao Open as condições mínimas que, desde há muito, era merecedor", confessa.

Laurent Delanney, administrador executivo do ATP Europe, citado no comunicado e perante a informação do abandono de João Lagos, destacou "a longa história do Portugal Open no ATP World Tour", agradecendo ao empresário "todo o contributo para a modalidade do ténis ao longo dos últimos 25 anos".

AAB // VR

Lusa/Fim

+ notícias: Desporto

FC Porto: Já há datas e horários para as jornadas 32 e 33 da Liga

Já estão definidas as datas e os horários para os jogos da 32.ª e 33.ª jornadas do campeonato, anunciou nesta quarta-feira a Liga Portugal. Na ronda 32, o FC Porto desloca-se a Chaves a 4 de maio (sábado, 20h30) e na seguinte recebe o Boavista, no Estádio do Dragão, a 12 de maio (domingo, 20h30).

FC Porto B: Dragão implacável em casa de um candidato à subida. Crónica de jogo

O FC Porto B bateu nesta quarta-feira o AVS (2-0), na Vila das Aves, em jogo referente à 31.ª jornada da Liga Portugal 2. Após este resultado, os azuis e brancos sobem à sétima posição da tabela, agora com 43 pontos somados.

FC Porto: De volta ao trabalho com o foco no Sporting

O FC Porto regressou nesta quarta-feira ao trabalho no Centro de Treinos e Formação Desportiva PortoGaia, no Olival, onde retomou a preparação para o jogo com o Sporting (domingo, 20h30, Sport TV), no Estádio do Dragão, a contar para a 31.ª jornada do campeonato.