Golfista Ricardo Gouveia garante hipótese de lutar por um lugar no European Tour

| Desporto
Porto Canal / Agências

Girona, Espanha, 18 nov (Lusa) -- O golfista português Ricardo Gouveia garantiu hoje presença nas duas voltas decisivas da fase final da Escola de Qualificação do circuito europeu, fase na qual Ricardo Santos não conseguiu marcar presença.

Em Girona, Espanha, Ricardo Gouveia marcou hoje 72 pancadas (Par), tendo feito dois "birdies" (uma pancada abaixo) "anulados" por dois "bogeys" (uma acima).

Gouveia, que terminou as quatro voltas na 26.ª posição, garantiu passagem às duas voltas decisivas com um agregado de 278 pancadas, mais sete que o inglês Matt Ford, que lidera.

Ricardo Gouveia, que se tornou profissional em julho passado, vai assim poder lutar por um lugar no principal circuito europeu de golfe, precisando para isso de terminar a Escola de Qualificação entre os 25 melhores.

O outro português em prova, Ricardo Santos, terminou as quatro voltas na posição 140, com 294 pancadas, ficando assim impedido de tentar revalidar o cartão do circuito europeu, no qual competiu em 2012, 2013 e 2014.

Hoje, Ricardo Santos terminou a volta com 72 pancadas (duas acima do Par), marcando três "duplo bogeys" (duas acima), um "bogey" e seis "birdies".

A fase final da Escola de Qualificação juntou 156 golfistas que disputaram um total de quatro voltas em dois percursos - Tour Course (Par 70) e o Stadium Course (Par 72) -, tendo os 70 melhores garantido presença nas duas voltas decisivas que se disputam na quarta e na quinta-feira.

Os 25 melhores classificados a asseguram presença no principal circuito europeu de golfe na próxima época.

AO // NFO

Lusa/fim

+ notícias: Desporto

FC Porto e Sérgio Conceição prolongam contrato

O FC Porto e Sérgio Conceição acordaram prolongar o contrato que os liga desde 2017. Ao serviço dos Dragões e na condição de treinador, o antigo extremo já venceu três edições da Liga portuguesa, três Taças de Portugal, uma Taça da Liga e três Supertaças.

FC Porto: Feriado de trabalho a pensar no clássico

O FC Porto voltou a trabalhar nesta quinta-feira no Centro de Treinos e Formação Desportiva PortoGaia, no Olival, onde continua a preparar o jogo com o Sporting (domingo, 20h30, Sport TV), no Estádio do Dragão, a contar para a 31.ª jornada do campeonato.

O campeão da liberdade. 25 de abril de 74 também é um marco na história do FC Porto

No dia em que passa meio século sobre a revolução que conduziu Portugal à democracia depois de 48 anos de ditadura, o FC Porto pode orgulhar-se de ser o clube nacional com melhor palmarés. Além de ser, em termos absolutos, um dos dois com mais troféus oficiais de futebol - tem 84, tantos como o Benfica -, distingue-se por ter vencido sete competições internacionais - as sete conquistadas em democracia -, enquanto os restantes clubes portugueses juntos somam apenas três - as três alcançadas durante o Estado Novo. Se se olhar em paralelo para a história dos maiores clubes portugueses e para a evolução dos regimes políticos no país durante o século XX, a conclusão é óbvia e irrefutável: a ditadura foi o período dourado do sucesso desportivo dos clubes de Lisboa, enquanto os 50 anos que se seguiram ao 25 de abril são dominados pelo azul e branco.