Tenista João Sousa qualifica-se para segunda ronda do Open de Guimarães

| Desporto
Porto Canal / Agências

Guimarães, 23 jul (Lusa) - O tenista português João Sousa qualificou-se hoje para a segunda ronda do Open de Guimarães, ao vencer o francês Antoine Benneteau, número 389 do "ranking" mundial, em três "sets".

Primeiro cabeça de série do torneio e número 92 do "ranking" mundial, João Sousa perdeu o primeiro "set" por 6-3, mas conseguiu empatar o encontro, depois de vencer o segundo por 7-6, com 10-8 no "tie-break". No terceiro parcial, após duas horas e 20 minutos, o português conseguiu levar a melhor sobre o adversário (6-4) e seguir em frente no torneio.

João Domingues, que recebeu um "wild card" para estar no torneio, foi o outro tenista luso a passar à segunda ronda, ao ultrapassar o lituano Laurynas Grigelis.

Número 594 do Mundo, João Domingues perdeu o primeiro "set" para o lituano por 6-4, mas acabou por impor-se nos dois seguintes, por 6-0 e 6-3, e seguir em frente na prova.

Uma sorte diferente teve o tenista luso Rui Pedro Silva, que foi eliminado pelo espanhol Roberto Ortega-Olmedo em dois "sets", nos quais não conseguiu ganhar um único jogo.

Frederico Silva ficou também pelo caminho, depois de perder com o espanhol Adrian Menedez-Maceiras, pelos parciais de 6-3 e 6-3.

Em pares, a dupla lusa João Domingues e Henrique Sousa foi eliminada pelos franceses Josselin Ouana e Elie Rousset em dois "sets", por 7-5 e 6-2.

Frederico Silva e Gonçalo Falcão foram também eliminados pela dupla Taro Daniel (Japão) e Alexander Ward (Reino Unido) por 6-4 e 6-4.

JPS // VR

Lusa/fim

+ notícias: Desporto

FC Porto: Prossegue a preparação para o regresso à competição

O FC Porto voltou a trabalhar nesta quinta-feira no Centro de Treinos e Formação Desportiva PortoGaia, no Olival, onde continua a preparar o jogo com o Estoril (sábado, 20h30, Sport TV), no Estádio António Coimbra da Mota, a contar para a 27.ª jornada do campeonato.

FC Porto: Nuno Lobo oficializou candidatura à presidência

Nuno Lobo é oficialmente candidato à presidência do FC Porto depois de entregar as assinaturas necessárias para concorrer ao ato eleitoral agendado para o dia 27 de abril. Esta quinta-feira, Nuno Lobo esteve no Museu FC Porto, onde foi recebido por Lourenço Pinto. À saída, o candidato que também o foi em 2020, falou à FC Porto TV e ao Porto Canal e acredita que “tudo vai correr de forma exemplar no dia 27”.

FC Porto: Pinto da Costa formalizou a recandidatura à presidência

Depois de André Villas-Boas, Miguel Brás da Cunha e Nuno Lobo, também Jorge Nuno Pinto da Costa já formalizou a recandidatura à presidência do FC Porto ao entregar as assinaturas necessárias para concorrer ao ato eleitoral agendado para o dia 27 de abril. Assim que cumpriu o ato, o atual presidente do clube falou à FC Porto TV e ao Porto Canal e não tem dúvidas que que estas eleições terão uma adesão sem precedentes.