Rali de Portugal 2015 arranca junto ao Castelo de Guimarães

Rali de Portugal 2015 arranca junto ao Castelo de Guimarães
| Desporto
Porto Canal

O Rali de Portugal de 2015 vai começar a 21 de maio no Campo de São Mamede, junto ao Castelo de Guimarães, revelou hoje a autarquia vimaranense em comunicado.

A prova portuguesa, que no próximo ano vai ter lugar no norte do país, fará parte do Campeonato do Mundo FIA de Ralis de 2015 e vai disputar-se depois de Monte Carlo, Suécia, México e Argentina.

No comunicado, a Câmara Municipal de Guimarães nota que, tendo em conta a ausência de financiamento do Turismo de Portugal, os 12 municípios envolvidos na organização da competição assinaram um acordo de parceria para garantir a realização da prova, após uma reunião efetuada na sede do Turismo do Porto e Norte de Portugal, entidade que outorga o protocolo com os municípios.

Os responsáveis vão apresentar uma candidatura junto da CCDR-N, ao abrigo do "overbooking", ou seja, verbas que restam do antigo quadro comunitário e que ainda não foram afetadas.

Segundo o vice-presidente da autarquia, Amadeu Portilha, "a realização no norte de Portugal do Rali de Portugal 2015 é estratégica para a região e para a sua afirmação. A verba que o Turismo de Portugal sempre concedeu a esta prova foi retirada e as câmaras envolvidas foram chamadas a mais um esforço financeiro suplementar, tendo em conta a grande visibilidade internacional que está associada a este evento".

"Será mais uma excelente jornada de promoção de Guimarães como cidade capaz de acolher os maiores eventos mundiais", afirmou.

Segundo a mesma nota, o Castelo de Guimarães foi o monumento mais visitado no norte de Portugal no final do primeiro semestre deste ano, tendo recebido 138 mil pessoas entre janeiro e junho.

+ notícias: Desporto

Eis as listas completas às Eleições do FC Porto

Já foram entregues e validadas pelo Presidente da Mesa da Assembleia Geral do FC Porto, José Lourenço Pinto, os nomes de todos os candidatos ao ato eleitoral para os Órgãos Sociais do clube no quadriénio 2024-2028. As Listas A, B e C concorrem à Mesa da Assembleia Geral, à Direção e ao Conselho Fiscal e Disciplinar. Para a eleição do Conselho Superior apresentam-se a votos as Listas A, B e D.

FC Porto: Francisco Conceição eleito melhor jovem da liga em março

Avançado marcou um golo e foi titular nos quatro jogos do FC Porto no mês passado

FC Porto: De volta ao Olival a pensar na viagem a Rio Maior

FC Porto já começou a preparar o jogo com o Casa Pia, da 30.ª jornada da Liga (domingo, 18h00).