UGT diz que é altura de dar oportunidade ao novo executivo

| Política
Porto Canal / Agências

Lisboa, 23 jul (Lusa) - O secretário-geral da UGT, Carlos Silva, considerou hoje que é altura de dar uma oportunidade ao novo Governo, mas defendeu a necessidade do executivo apresentar novas políticas para o país e ouvir os parceiros sociais.

"É tempo de dar uma oportunidade ao novo Governo que aí vem, embora seja uma remodelação mas é uma remodelação com alterações significativas nalgumas pastas", disse o sindicalista à agência Lusa.

O primeiro-ministro, Pedro Passos Coelho, propôs hoje ao Presidente da República, os nomes de Rui Machete, António Pires de Lima e Jorge Moreira da Silva para ministros de Estado e dos Negócios Estrangeiros, da Economia, e do Ambiente, respetivamente.

O Presidência da República aceitou a remodelação governamental proposta que prevê também o regresso do emprego ao Ministério da Solidariedade e Segurança Social e que a ministra Assunção Cristas deixe de tutelar o Ambiente e o Ordenamento do Território.

"Vamos aguardar que o Governo saiba corresponder ao apelo do Presidente da República, de que é preciso alterar as políticas, e que o Governo saiba olhar para a forma como os parceiros sociais lhe têm estendido o tapete vermelho da negociação e do diálogo", acrescentou Carlos Silva.

RRA// ATR

Lusa/Fim

+ notícias: Política

PSD: Montenegro eleito novo presidente com 73% dos votos

O social-democrata Luís Montenegro foi hoje eleito 19.º presidente do PSD com 73% dos votos, vencendo as eleições diretas a Jorge Moreira de Silva, que alcançou apenas 27%, segundo os resultados provisórios anunciados pelo partido.

Governo e PS reúnem-se em breve sobre medidas de crescimento económico

Lisboa, 06 mai (Lusa) - O porta-voz do PS afirmou hoje que haverá em breve uma reunião com o Governo sobre medidas para o crescimento, mas frisou desde já que os socialistas votarão contra o novo "imposto sobre os pensionistas".

Austeridade: programa de rescisões poderá conter medida inconstitucional - jurista

Redação, 06 mai (Lusa) - O especialista em direito laboral Tiago Cortes disse hoje à Lusa que a constitucionalidade da medida que prevê a proibição do trabalhador do Estado que rescinde por mútuo acordo voltar a trabalhar na função Pública poderá estar em causa.