Fernando Santos desvaloriza duelo Ronaldo-Messi e quer equipa "empenhada"

Fernando Santos desvaloriza duelo Ronaldo-Messi e quer equipa "empenhada"
| Desporto
Porto Canal

O selecionador português, Fernando Santos, afirmou que hoje a sua equipa está empenhada em vencer na terça-feira a Argentina, apesar de ser "apenas" um particular, e desvalorizou novo esperado duelo entre Cristiano Ronaldo e Lionel Messi.

"Isso são vocês (comunicação social) que falam nisso. Ainda não ouvi o Cristiano Ronaldo a falar desse assunto. O Lionel Messi também duvido que fale nesse assunto. Eles não vão jogar um contra um. Não é caso", afirmou Fernando Santos na antevisão do jogo que vai decorrer em Old Trafford, em Manchester (Inglaterra).

Numa conferência de imprensa marcada por muitas perguntas sobre o próximo vencedor da Bola de Ouro, galardão em que Ronaldo e Messi são favoritos a vencer, o selecionador luso revelou que já votou no capitão da formação das "quinas".

"Para mim está decidido. Cristiano Ronaldo. Pela época que fez e pelos recordes que quebrou. Estamos a falar de dois génios do futebol e, claro, cada um tem a sua opinião sobre quem é o melhor", referiu.

Apesar de ser "apenas" um jogo particular, Fernando Santos quer a sua equipa "empenhada e com ambição de ganhar" frente a uma Argentina "poderosa com muitos jogadores de qualidade".

"Só daqui a três meses é que vamos voltar a jogar, por isso vai servir também para podermos evoluir. Não vamos fazer marcações homem a homem, mas temos que ter atenção com o Messi e também com a equipa toda da argentina. Não podemos dar espaços ao Messi e também aos outros", alertou.

Naquele que será também o regresso de Nani a Old Trafford, Fernando Santos defendeu que o empréstimo do extremo ao Sporting está a ser "benéfico" também para a seleção lusa.

"Está a jogar com regularidade e isso é importante. Está num bom momento de forma e isso é bom para a seleção", concluiu.

Após a conferência de imprensa, Portugal efetuou o habitual treino de adaptação ao relvado de Old Trafford. Nos primeiros 15 minutos da sessão, que estiveram abertos à comunicação social, todos os 24 jogadores se mostraram disponíveis para o duelo com a Argentina.

O encontro de terça-feira está agendado para as 19:45.

+ notícias: Desporto

FC Porto B: Já estão disponíveis os bilhetes para o jogo com o Santa Clara

Já estão disponíveis os bilhetes para o FC Porto B-Santa Clara (domingo, 15h30, FC Porto TV/Porto Canal), referente à ronda 31 da Liga Portugal 2.

Pinto da Costa diz que "o campeonato se decidiu em três sítios"

Jorge Nuno Pinto da Costa diz que há três jogos que definem o campeonato deste ano. O presidente do FC Porto falou esta segunda-feira ao Jornal 'O Jogo'.

Dick Jaspers quer FC Porto campeão europeu de bilhar

As rondas de qualificação da Taça da Europa de Clubes de Bilhar já começaram no Dragão Caixa mas o FC Porto só entra em prova na fase final da competição que começa no próximo sabádo. Até lá os dias são de preparação para Dick Jaspers, o jogador holandês do FC porto, que é o número 1 do ranking mundial, quer ajudar a equipa a vencer novamente o titulo europeu.