Portugal bate Dinamarca e vence grupo de apuramento para europeu sub-19

Portugal bate Dinamarca e vence grupo de apuramento para europeu sub-19
| Desporto
Porto Canal (Imagem: FPF)

A seleção portuguesa de futebol de sub-19 venceu hoje a Dinamarca por 2-1, em Albufeira, conquistando o primeiro lugar do grupo 7 do torneio de qualificação para o europeu de 2015, que vai ser disputado na Grécia.

A equipa das "quinas", liderada por Edgar Borges, somou três vitórias nos confrontos disputados com o País de Gales (2-1), Albânia (4-1) e hoje diante da Dinamarca (2-1), equipa com a qual disputou a liderança do grupo.

Portugal chegou ao intervalo a vencer pela margem mínima, com um golo apontado por Gonçalo Guedes, segundos antes do descanso. Corlu (53) igualou para a Dinamarca e Diogo Silva (68) marcou o tento da vitória portuguesa.

Portugal sentiu algumas dificuldades nos minutos iniciais do encontro, com a Dinamarca mais dinâmica ofensivamente, tendo Corlu, por duas vezes, surgido em boa posição para marcar, mas os remates passaram a escassos centímetros da baliza de Joel Castro.

Depois do "susto inicial", a seleção de Edgar Borges equilibrou o jogo, conseguindo abrir o marcador ainda antes do intervalo, com um golo de Gonçalo Guedes, apontado na sequência de um livre direto.

No segundo tempo, a Dinamarca voltou a entrar melhor no jogo, acabando por chegar à igualdade, aos 53 minutos, através de um contra-ataque concluído por Corlu.

Depois do golo, o selecionador luso mexeu na equipa, colocando Diogo Silva, alteração que resultou num maior pendor ofensivo e que culminou no segundo tento da formação portuguesa. Oito minutos depois de ter entrado, Diogo Silva assinou o tento da vitória, dando a Portugal a liderança do grupo 7 do torneio disputado no Algarve.

Jogo no Estádio da Nora, nas Ferreiras, em Albufeira.

Portugal - Dinamarca, 2-1.

Ao intervalo: 1-0.

Marcadores:

1-0, Gonçalo Guedes, 45 minutos.

1-1, Corlu, 53.

2-1, Diogo Silva, 68.

Equipas:

- Portugal: Joel Castro, Jorge Silva, Rúben Dias, João Lima, Paulo Henrique, Pedro Rodrigues, Sérgio Ribeiro (Diogo Silva, 60), André Horta (Gilson Costa, 71), Gil Dias, Gonçalo Guedes e Hildeberto Pereira (Renato Sanches, 86).

(Suplentes: João Costa, Serrano, Gilson Costa, Renato Sanches, Ivanildo Fernandes e Diogo Silva).

Treinador: Edgar Borges.

- Dinamarca: Iversen, Bager, Gartenmann, Andersen, Pedersen, Thomasen, Pohl, Jensen (Lund, 90+5), Hansen (Ingvartsen, 76), Skov (Stückler, 86) e Corlu.

(Suplentes: Sebastian John, Lund, Gemmer, Ingvartsen, Stückler, Olesen e Johansen).

Treinador: Bent Christensen.

Árbitro: Bastian Dankert (Alemanha).

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Pedersen (62), Bager (77), Diogo Silva (90+4) e Joel Castro (90+5).

Assistência: Cerca de 400 espetadores.

+ notícias: Desporto

FC Porto e Sérgio Conceição prolongam contrato

O FC Porto e Sérgio Conceição acordaram prolongar o contrato que os liga desde 2017. Ao serviço dos Dragões e na condição de treinador, o antigo extremo já venceu três edições da Liga portuguesa, três Taças de Portugal, uma Taça da Liga e três Supertaças.

FC Porto: Feriado de trabalho a pensar no clássico

O FC Porto voltou a trabalhar nesta quinta-feira no Centro de Treinos e Formação Desportiva PortoGaia, no Olival, onde continua a preparar o jogo com o Sporting (domingo, 20h30, Sport TV), no Estádio do Dragão, a contar para a 31.ª jornada do campeonato.

O campeão da liberdade. 25 de abril de 74 também é um marco na história do FC Porto

No dia em que passa meio século sobre a revolução que conduziu Portugal à democracia depois de 48 anos de ditadura, o FC Porto pode orgulhar-se de ser o clube nacional com melhor palmarés. Além de ser, em termos absolutos, um dos dois com mais troféus oficiais de futebol - tem 84, tantos como o Benfica -, distingue-se por ter vencido sete competições internacionais - as sete conquistadas em democracia -, enquanto os restantes clubes portugueses juntos somam apenas três - as três alcançadas durante o Estado Novo. Se se olhar em paralelo para a história dos maiores clubes portugueses e para a evolução dos regimes políticos no país durante o século XX, a conclusão é óbvia e irrefutável: a ditadura foi o período dourado do sucesso desportivo dos clubes de Lisboa, enquanto os 50 anos que se seguiram ao 25 de abril são dominados pelo azul e branco.