Golfista Ricardo Gouveia sobe a 24.º na Escola de Qualificação

| Desporto
Porto Canal / Agências

Girona, Espanha, 17 nov (Lusa) -- O golfista português Ricardo Gouveia subiu hoje 34 lugares, para o 24.º, na etapa final da Escola de Qualificação do circuito europeu, enquanto Ricardo Santos desceu 41, para o 131.º, após a terceira volta, em Girona, Espanha.

No Tour Course do PGA Catalunya Resort, Ricardo Gouveia somou hoje 64 pancadas, ao marcar seis "birdies" (uma pancada abaixo do Par), o que lhe confere um agregado de 206 (seis abaixo) e, para já, em posição elegível para o circuito europeu.

Ricardo Santos, que jogou no Stadium Course, fez hoje 78 pancadas (seis acima), tendo marcado um "birdie", três "bogeys" (uma acima) e um "duplo bogey" (duas acima).

O golfista que nas últimas três épocas marou presença no European Tour segue no lugar 131, com um agregado de 222 pancadas, oito acima do Par.

A etapa final da Escola de Qualificação, que é liderada pelo sueco Pelle Edberg -- que totaliza 198 pancadas (14 abaixo) -, só termina a 20 de novembro.

De acordo com o regulamento da Final da Escola, os 156 participantes têm de jogar duas voltas de 18 buracos em cada um destes campos: o Tour Course (Par 70) e o Stadium Course (Par 72).

Na terça-feira, no final das quatro primeiras voltas, é feito um "cut" para os 70 primeiros e empatados, que jogarão mais duas voltas, com os 25 melhores classificados a asseguram presença no principal circuito europeu de golfe na próxima época.

AO // PA

Lusa/Fim

+ notícias: Desporto

Pinto da Costa diz que "o campeonato se decidiu em três sítios"

Jorge Nuno Pinto da Costa diz que há três jogos que definem o campeonato deste ano. O presidente do FC Porto falou esta segunda-feira ao Jornal 'O Jogo'.

Dick Jaspers quer FC Porto campeão europeu de bilhar

As rondas de qualificação da Taça da Europa de Clubes de Bilhar já começaram no Dragão Caixa mas o FC Porto só entra em prova na fase final da competição que começa no próximo sabádo. Até lá os dias são de preparação para Dick Jaspers, o jogador holandês do FC porto, que é o número 1 do ranking mundial, quer ajudar a equipa a vencer novamente o titulo europeu.

Jorge Nuno Pinto da Costa afirma que a criação do VAR "foi uma feliz iniciativa da Federação" mas que há pessoas "que só vêem para um lado"

Jorge Nuno Pinto da Costa, Presidente do FC Porto, comenta o momento atual da arbitragem e afirma que a Federação Portuguesa de Futebol criou o sistema do VAR com as melhores da intenções e "iria beneficiar a verdade dos resultados" mas que na prática "isso foi bom só para alguns".