Mota Soares ganha Emprego e Cristas perde Ambiente e Ordenamento

Mota Soares ganha Emprego e Cristas perde Ambiente e Ordenamento
| Política
Porto Canal

O ministro da Solidariedade e Segurança Social, Pedro Mota Soares, vai ser responsável pelo Emprego, até agora integrado no Ministério da Economia, enquanto a ministra Assunção Cristas perderá a tutela do Ambiente e do Ordenamento do Território.

Estas alterações à orgânica do Governo propostas pelo primeiro-ministro, Pedro Passos Coelho, foram hoje aceites pelo Presidente da República, Cavaco Silva, disse à Lusa fonte do gabinete do chefe do executivo, estando esta informação divulgada na página da Presidência da República na Internet.

As mudanças referidas implicam, formalmente, a exoneração de Pedro Mota Soares e de Assunção Cristas dos atuais cargos e a subsequente tomada de posse como ministros da Solidariedade, Emprego e Segurança Social, e da Agricultura e do Mar, respetivamente.

+ notícias: Política

"Aqui não há enganos, nem votos enganados". Joana Amaral Dias é a candidata do ADN às eleições europeias

A antiga deputada Joana Amaral Dias vai ser a cabeça de lista do partido Alternativa Democrática Nacional (ADN) às eleições europeias de 09 de junho, com o objetivo de conseguir pelo menos um mandato no Parlamento Europeu.

PSD: Montenegro eleito novo presidente com 73% dos votos

O social-democrata Luís Montenegro foi hoje eleito 19.º presidente do PSD com 73% dos votos, vencendo as eleições diretas a Jorge Moreira de Silva, que alcançou apenas 27%, segundo os resultados provisórios anunciados pelo partido.

Governo e PS reúnem-se em breve sobre medidas de crescimento económico

Lisboa, 06 mai (Lusa) - O porta-voz do PS afirmou hoje que haverá em breve uma reunião com o Governo sobre medidas para o crescimento, mas frisou desde já que os socialistas votarão contra o novo "imposto sobre os pensionistas".