Novos membros do executivo tomam posse na quarta-feira às 17:00

Novos membros do executivo tomam posse na quarta-feira às 17:00
| Política
Porto Canal

O Presidente da República recebeu, em audiência, o Primeiro-Ministro e aceitou a proposta que lhe foi apresentada para a exoneração de membros do Governo e a nomeação de novos membros, tendo marcado a data da respetiva posse. Cavaco Silva irá dar posse aos novos ministros do Governo de maioria PSD/CDS-PP liderado por Pedro Passos Coelho na quarta-feira, às 17:00, no Palácio de Belém.

Na nota é ainda referido que o chefe de Estado aceitou a proposta que lhe foi apresentada pelo primeiro-ministro de nomeação de Paulo Portas como vice-primeiro-ministro, de Rui Machete para ministro de Estado e dos Negócios Estrangeiros, de António Pires de Lima para ministro da Economia, de Jorge Moreira da Silva para ministro do Ambiente, Ordenamento do Território e Energia, de Assunção Cristas para ministra da Agricultura e do Mar, e de Luís Mota Soares para ministro da Solidariedade, Emprego e Segurança Social.

+ notícias: Política

Montenegro tem "comportamentos rurais" e Costa é "lento por ser oriental", aponta Marcelo 

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, sublinhou que o primeiro-ministro, Luís Montenegro, tem "comportamentos rurais" e que o seu antecessor, António Costa, é "lento por ser oriental". As declarações foram proferidas, na noite desta terça-feira, durante um jantar com jornalistas estrangeiros. 

Marcelo defende que não fez apreciações ofensivas e que Montenegro "vai surpreender"

O Presidente da República confirmou esta quarta-feira as afirmações que lhe foram atribuídas num jantar com jornalistas estrangeiros na terça-feira, considerou que não fez apreciações ofensivas e que o primeiro-ministro, Luís Montenegro, "vai surpreender".

Chega, BE e PCP contra direção executiva do SNS. PS e Livre querem explicações

Chega, BE e PCP manifestaram-se esta quarta-feira contra a existência da direção executiva do SNS, com a IL a defender que não deve ser extinta, enquanto PS e Livre pediram mais explicações ao Governo.