Polícia do Peru resgatou 60 mulheres de prostíbulos

| Mundo
Porto Canal / Agências

Lima, 17 nov (Lusa) -- A polícia nacional do Peru resgatou este fim de semana 60 mulheres em quatro prostíbulos na região selvática de Madre de Deus, numa operação policial contra minas ilegais, revelou o Ministério do Interior em comunicado divulgado na noite de domingo.

As mulheres, com idades entre os 20 e os 27 anos, exerciam a prostituição em bares que funcionavam como prostíbulos numa zona denominada La Pampa, onde estão concentrados os mineiros ilegais.

Na operação, que contou com a participação de 900 agentes, foram detidas 12 pessoas.

Após a ação policial, 12 das 60 mulheres aderiram ao programa Unidade de Assistência a Vítimas e Testemunhas da Procuradoria do país, enquanto as restantes 48 preferiram regressar à zona de La Pampa.

As 12 mulheres que decidiram abandonar a prostituição foram acolhidas numa casa de refugio gerida pelo Governo regional onde vão receber assistência médica, psicológica e legal.

Já as restantes mulheres serão acompanhadas também, mas por um grupo setorial que pretende prevenir o regresso à prostituição em situação de exploração.

JCS // JCS

Lusa/fim

+ notícias: Mundo

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.

Secretário-geral das Nações Unidas visita Moçambique de 20 a 22 de maio

Maputo, 06 mai (Lusa) - O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, vai visitar Moçambique de 20 a 22 de maio, a primeira ao país desde que assumiu o cargo, em 2007, anunciou o representante do PNUD em Moçambique, Matthias Naab.

Síria: Irão desmente presença de armas iranianas em locais visados por Israel

Teerão, 06 mai (Lusa) - Um general iraniano desmentiu hoje a presença de armas iranianas nos locais visados por Israel na Síria, e o ministro da Defesa ameaçou Israel com "acontecimentos graves", sem precisar quais, noticiou o "site" dos Guardas da Revolução.