Quaresma não se considera "arma secreta" da selecção lusa

| Desporto
Porto Canal

O internacional português Ricardo Quaresma rejeitou hoje o papel de "arma secreta" da seleção nacional de futebol e desvalorizou o confronto entre Cristiano Ronaldo e Lionel Messi, no particular de terça-feira, com a Argentina.

Apesar de ter estado em evidência nos encontros de qualificação para o Euro2016, com a Dinamarca e a Arménia, participando de forma direta nos golos portugueses, após sair do banco, o extremo disse não se considerar uma "arma secreta".

"Não me considero uma arma secreta. Sou mais um jogador que trabalha muito para ajudar a seleção. As coisas estão a correr bem e espero que continue assim", afirmou o extremo, em conferência de imprensa, poucas horas antes da partida para Manchester, em Inglaterra, onde a seleção nacional vai defrontar a vice-campeã do Mundo em título.

De resto, Quaresma destacou a confiança demonstrada pelo selecionador Fernando Santos nas suas capacidades, sublinhando que "por muita qualidade que se tenha, se não houver confiança da equipa técnica, é difícil jogar".

Já no que diz respeito ao jogo diante da Argentina, o extremo desvalorizou o confronto entre Cristiano Ronaldo e Lionel Messi.

"Estamos habituados a isso. O Cristiano é o melhor do Mundo e o outro (Messi) está atrás dele. Ficamos à parte dessa situação e estamos habituados a essa 'guerra' entre o Cristiano e o Messi".

O internacional luso, de 31 anos, considera a Argentina "uma das grandes seleções mundiais" e, mesmo tendo em conta o cariz particular do encontro, garantiu que a equipa das "quinas" vai querer ganhar em Old Trafford.

"Apesar de ser um jogo sem muito interesse, tem uma motivação extra, porque a seleção argentina tem grandes jogadores e, sendo ou não a brincar, queremos ganhar", antecipou.

Por seu lado, também o médio João Mário deixou o embate entre Cristiano Ronaldo e Lionel Messi para segundo plano, considerando que a partida no "Teatro dos Sonhos" será "sobretudo entre Portugal e Argentina".

"É um bom jogo, com um bom adversário, mas é sobretudo Portugal contra a Argentina e não tanto Ronaldo contra Messi. É um jogo de preparação para nós, que vai servir para a equipa crescer e continuar a preparar a qualificação para o Europeu de 2016", referiu.

O jogador do Sporting desvalorizou ainda os poucos golos marcados por Portugal nesta fase de apuramento para o Euro2016 (dois, em três jogos), preferindo destacar o registo defensivo e as duas vitórias alcançadas.

"Acredito que os portugueses fiquem mais satisfeitos com os três pontos. É verdade que só fizemos dois golos, mas não sofremos nenhum (com Fernando Santos). Com o tempo, a produtividade ofensiva irá aparecer e, acima de tudo, interessa conquistar os três pontos e isso tem acontecido", concluiu o médio, de 21 anos.

Portugal defronta a Argentina na terça-feira, a partir das 19:45, no estádio Old Trafford, em Manchester, numa partida que será dirigida pelo inglês Martin Atkinson.

+ notícias: Desporto

FC Porto (Voleibol): A primeira já está

O FC Porto recebeu e bateu nesta quinta-feira o PV Colégio Efanor (3-1), no Dragão Arena, e está em vantagem na final do Play-off do Campeonato Nacional da 1.ª Divisão, disputada à melhor de cinco.

Nuno Capucho: "Eles são a bandeira da formação do FC Porto"

“Formar a ganhar” é o “princípio básico” da equipa de sub-19, a “bandeira da formação” do clube, que vai defrontar o AC Milan, um “adversário difícil, competente e com qualidade técnica” nas meias-finais da Youth League (17h00, Porto Canal/FC Porto TV).

Em Lausanne "sente-se o portismo, às vezes até mais do que no estádio"

José Silva é Presidente da Casa do FC Porto em Lausanne, na Suíça, há 30 anos. No dia em que os 'Dragões' disputam as meias-finais da UEFA Youth League contra o AC Milan, o reformado recorda com "alegria e orgulho" a conquista da Final 4 em 2019 e perspetiva um resultado positivo na edição de 2024.