Fernando Santos "envelheceu" o "onze" mais do que dois anos e meio

| Desporto
Porto Canal / Agências

Faro, 14 nov (Lusa) -- O selecionador português de futebol, Fernando Santos, "envelheceu" mais de dois anos e meio o "onze" da formação das "quinas", que hoje só não apresenta uma média superior a 30 anos porque Fábio Coentrão e Eliseu estão lesionados.

Com a inclusão do estreante Raphael Guerreiro, de 20 anos, Portugal apresenta-se inicialmente face à Arménia, no terceiro encontro de qualificação para o Mundial de 2016, com um conjunto com uma média de idades de 29,5 anos.

O "onze" titular que vai atuar hoje no Estádio Algarve conta com uma maioria de "trintões" (seis em 11), encabeçado por Ricardo Carvalho (36 anos).

Os outros jogadores com mais de 30 anos são Tiago (33), Bosingwa (32), Hélder Postiga (32), Pepe (31) e Danny (31), sendo que Cristiano Ronaldo (29) é o próximo.

Em relação ao último "onze" de Paulo Bento, que perdeu por 1-0 na receção à Albânia, a média de idades "cresceu" 2,5 anos, já que, em Aveiro, era de 27,0, incluindo os jovens médios André Gomes (21) e William Carvalho (22).

Portugal já tinha na fase final do Mundial de 2014 uma das equipas mais "velhas", com uma média de idades de 28,2 anos, apenas batida pela Argentina (28,4), entre os 23 eleitos.

A média de idades subiu sobretudo devido ao facto de Fernando Santos ter "repescado" Ricardo Carvalho, Tiago, Danny e Bosingwa, que já não "contavam" para Paulo Bento.

PFO // VR

Lusa/Fim

+ notícias: Desporto

FC Porto e Sérgio Conceição prolongam contrato

O FC Porto e Sérgio Conceição acordaram prolongar o contrato que os liga desde 2017. Ao serviço dos Dragões e na condição de treinador, o antigo extremo já venceu três edições da Liga portuguesa, três Taças de Portugal, uma Taça da Liga e três Supertaças.

FC Porto: Feriado de trabalho a pensar no clássico

O FC Porto voltou a trabalhar nesta quinta-feira no Centro de Treinos e Formação Desportiva PortoGaia, no Olival, onde continua a preparar o jogo com o Sporting (domingo, 20h30, Sport TV), no Estádio do Dragão, a contar para a 31.ª jornada do campeonato.

Daymaro Salina: "A equipa está confiante de que vai ganhar"

O FC Porto “está confiante de que vai ganhar” e vai “surpreender” o Sporting de forma a impor ao líder “a primeira” derrota no campeonato no próximo sábado (20h00, Porto Canal/FC Porto TV). As palavras são do capitão, Daymaro Salina, que explicou que “o ponto forte tem de ser a defesa” e o apoio nas bancadas: “É um clássico, esperamos um pavilhão cheio para nos dar uma grande ajuda”. Os Dragões são segundos classificados com 35 pontos, menos quatro do que os lisboetas.