Vale de Cambra recebe "com naturalidade" a suspensão do PDM devido a barragem

| País
Porto Canal / Agências

Vale de Cambra, 14 nov (Lusa) - A Câmara de Vale de Cambra disse hoje encarar "com naturalidade" a decisão do Conselho de Ministros de suspender parcialmente o seu Plano Diretor Municipal (PDM) devido a exigências relacionadas com a barragem de Ribeiradio e Ermida.

Esse empreendimento hidroelétrico começou a ser construído em 2009, envolve um investimento na ordem dos 174 milhões de euros e reparte-se por duas estruturas principais: uma no Ribeiradio, no concelho de Oliveira de Frades, e outra na Ermida, em Sever do Vouga. O funcionamento da estrutura também implica, contudo, territórios de Vale de Cambra e S. Pedro do Sul.

Nesse contexto, fonte da autarquia vale-cambrense declara que a medida anunciada na quinta-feira pelo Conselho de Ministros "não representa qualquer surpresa, uma vez que a Câmara foi previamente ouvida sobre o assunto".

A mesma fonte declara, aliás, que o Executivo municipal encara a decisão do Governo "com naturalidade", considerando que a obra em causa "representa um investimento de vulto e contribuirá para o desenvolvimento do país".

A suspensão parcial do PDM de Vale de Cambra destina-se a permitir a execução da linha que irá transportar até à rede nacional a energia produzida na central de Ribeiradio e Ermida.

AYC // JGJ

Lusa/Fim

+ notícias: País

Parlamento aprova voto de pesar pela morte do jornalista Pedro Cruz 

A Assembleia da República aprovou esta quarta-feira, por unanimidade, um voto de pesar pela morte do jornalista Pedro Cruz, aos 53 anos, recordando-o como uma das vozes “mais distintas e corajosas” da comunicação social.

Portugal com 23 casos confirmados de sarampo

O número de casos de sarampo subiu para 23 em Portugal, havendo ainda seis casos em investigação, segundo um balanço da Direção-Geral da Saúde (DGS).

FC Porto vai ter jogo difícil frente a Belenenses moralizado afirma Paulo Fonseca

O treinador do FC Porto, Paulo Fonseca, disse hoje que espera um jogo difícil em casa do Belenenses, para a 9.ª jornada da Liga de futebol, dado que clube "vem de uma série de resultados positivos".