Ventos fortes causam danos em casas e seis deslocados no concelho de Coruche

| País
Porto Canal / Agências

Lisboa, 14 nov (Lusa) -- Seis pessoas ficaram esta noite desalojadas e vão pernoitar em casa de familiares em Courelinhas, freguesia do Couço, concelho de Coruche, devido a danos em habitações causados ventos fortes, disse à agência Lusa fonte da Proteção Civil.

Os ventos fortes causaram danos "nas coberturas de nove habitações e de quatro armazéns de apoio à agricultura", afirmou fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro de Santarém. "Três veículos ficaram danificados", acrescentou.

"O alerta da queda de telhados foi dado pelas 20:50 de quinta-feira", informou, ao referir que os bombeiros tiveram alguma dificuldade em aceder ao local, uma vez que algumas vias estavam obstruídas devido à queda de árvores.

Os trabalhos da Proteção Civil foram suspensos pelas 01:49 e serão retomados a partir das 07:30, acrescentou a fonte.

FV // JCS.

Lusa/fim

+ notícias: País

Caixa de medicamento "antifascista" colocada na campa de Salazar

No cemitério do Vimieiro, em Santa Comba Dão, foi colocada uma enorme caixa de medicamentos na campa de António de Oliveira Salazar. Autoria do artista português Bordalo II, o “probiótico antifascista” tem o nome de “Liberdade” e o vídeo partilhado pelo próprio nas redes sociais já está a gerar uma forte onda de contestação, a poucos dias das comemorações dos 50 anos do 25 de abril.

Portugal com 20 casos confirmados de sarampo

Portugal tem 20 casos confirmados de sarampo, revelou esta terça-feira a diretora-geral da Saúde, Rita Sá Machado, que realçou as “elevadas taxas de cobertura nacionais” na vacinação contra esta doença.

Arquitetos querem salário de 1300 euros à entrada da profissão

O SINTARQ - Sindicato dos Trabalhadores em Arquitectura convocou esta terça-feira todos os profissionais para discutir e aprovar as primeiras tabelas salariais para o setor da arquitetura, nomeadamente a proposta de 1.300 euros de salário de entrada na profissão.