Fernando Santos quer "dinâmica" e lembra que a Arménia "não são favas contadas"

| Desporto
Porto Canal / Agências

Loulé, 13 nov (Lusa) - O selecionador Fernando Santos lembrou hoje que o duelo frente à Arménia "não são favas contadas" e que Portugal necessita de "dinâmica" para vencer o encontro do Grupo I de apuramento para o Euro2016 de futebol.

"Isto não é um jogo de favas contadas. As pessoas ouviram falar na Arménia mas não viram a Arménia. Pensam que esta equipa não conta para o Totobola, mas conta e muito. Temos que correr tanto e trabalhar tanto como eles", alertou o selecionador português no Estádio Algarve.

Na conferência de imprensa de antevisão da partida frente à Arménia, Fernando Santos assumiu que já decidiu quem vai colocar no "onze" titular, embora tenha recusado revelar, e pediu "dinâmica" aos seus jogadores.

"O importante é a dinâmica e não a tática. É preciso uma dinâmica perfeita entre os jogadores. Com 11 pinheiros plantados no relvado não vamos a lado nenhum", referiu.

Frente a um "adversário perigoso", o selecionador português quer ver a sua equipa a entrar em campo "forte, com organização e objetividade" e sem perder a paciência com a passagem dos minutos.

"Quero uma equipa solidária e com alguma paciência. Isso não quer dizer deixar passar o tempo. É ser uma equipa rígida e equilibrada. O que eu não quero é que a minha equipa entre em pânico e comece a dar pontapés para a frente e a fazer "chuveirinho"", disse.

Para Fernando Santos, o encontro frente à Arménia é mesmo determinante para Portugal o seu principal objetivo, que é garantir o apuramento para o Europeu de 2016 no primeiro lugar do Grupo I.

"Com um pau ou outra coisa qualquer, temos é que ganhar. Faça chuva ou faça sol", concluiu o atual selecionador português, que na sexta-feira vai dirigir pela primeira vez a equipa das "quinas" em solo luso.

Em caso de vitória perante o último classificado do grupo, e se Dinamarca e Sérvia empatarem, Portugal assume a liderança do agrupamento.

O encontro entre Portugal e Arménia, o terceiro da seleção lusa no Grupo I, está agendado para as 19:45 e terá arbitragem do grego Tasos Sidiropoulos.

LG/JPC // NF

Lusa/fim

+ notícias: Desporto

FC Porto (Youth League): O trajeto dos jovens “Dragões” até ao topo da Europa

A equipa de Sub-19 do FC Porto mediu forças com Barcelona, Shakhtar Donetsk, AZ Alkmaar e Antuérpia na fase de grupos da UEFA Youth League, uma competição criada na temporada 2013/2014 e que coloca em campo os “craques” da formação dos melhores clubes da Europa. Superados os “tubarões”, no caminho para a final da prova europeia, os “Dragões” vão, esta sexta-feira, tentar ultrapassar o AC Milan, o sétimo classificado do campeonato italiano de Sub-19.

FC Porto (Voleibol): A primeira já está

O FC Porto recebeu e bateu nesta quinta-feira o PV Colégio Efanor (3-1), no Dragão Arena, e está em vantagem na final do Play-off do Campeonato Nacional da 1.ª Divisão, disputada à melhor de cinco.

FC Porto (Voleibol): Já estão disponíveis os bilhetes para o FC Porto-PV Colégio Efanor

Jogo 3 da final do Play-off do campeonato disputa-se na próxima quinta-feira (18h00), no Dragão Arena.