Tiago "anti-relaxamento" frente à Arménia

| Desporto
Porto Canal

O médio Tiago afirmou hoje que a seleção portuguesa de futebol não pode "relaxar e esperar que apenas a qualidade" da equipa resolva na sexta-feira o encontro frente à Arménia, de qualificação para o Euro2016.

"Não há jogos fáceis. Todos os adversários sabem que em 90 minutos tudo pode acontecer e as grandes equipas, como a nossa, têm de dar o máximo. Não podemos relaxar e estar a espera que a nossa qualidade resolva a partida. Precisamos de entrar forte, entrar bem, marcar golos para o jogo ficar mais tranquilo", afirmou Tiago.

O jogador do Atlético Madrid, que falava em conferência de imprensa, no Estádio Algarve, considerou que os jogadores lusos demonstraram no último jogo na Dinamarca (1-0) que estão com "muita vontade" de levar Portugal à fase final do Euro2016, que vai decorrer em França.

"Acabei esse jogo de rastos. Toda a equipa deu tudo. Tive depois a infelicidade de ficar lesionado, mas agora estou totalmente focado no jogo com a Arménia. Não penso mais além do jogo de sexta-feira", frisou.

Tiago, que aos 33 anos regressou à seleção portuguesa após longa ausência, assumiu que tem "alegria" em voltar a vestir a camisola das "quinas" juntamente com muitos jogadores da sua geração.

"Não posso esconder para mim que é uma alegria ter os jogadores da minha geração de volta. Vivemos muitos momentos juntos e até para os mais jovens é importante estarmos cá. Somos referências para eles e isso pode ajudá-los a que sintam menos pressão", considerou o médio.

É caso do defesa José Fonte que, apesar dos seus 30 anos de idade, está a viver apenas a sua segunda convocatória na seleção principal.

"Encontrei um grande grupo de trabalho. Óbvio que me sinto preparado e por isso que estou aqui. O principal objetivo é ajudar a equipa e, se o treinador precisar de mim, estou disponível. Demorou algum tempo a minha oportunidade para chegar à seleção", disse o central do Southampton.

Fonte assumiu que gostaria já frente à Arménia vestir pela primeira vez a camisola das "quinas", embora admita que se tal ocorrer no encontro particular perante a Argentina, na próxima terça-feira, vai ter um "sabor especial".

"Tenho a esperança e gostava de jogar nesse jogo frente a Argentina. É em Old Trafford, um dos melhores estádios do mundo, e em Inglaterra, que é onde eu jogo", confessou.

O jogador português, titular do Southampton que é atualmente segundo classificado da Liga inglesa, explicou que a sua presença na seleção portuguesa também se deve muito ao desenvolvimento que teve nos últimos dois anos, sobretudo pela "mão" dos treinadores Mauricio Pochettino e Ronald Koeman, ambos antigo defesas centrais.

"Com o Maurício aprendi muito a nível tático e ao nível da antecipação, situação em que melhorei bastante. O Koeman ajudou-me bastante também, tem-me dado muito confiança e também me ajudou a melhorar em vários aspetos do jogo", explicou.

Tiago e Fonte falaram aos jornalistas após o único treino da seleção liderada por Fernando Santos no Estádio Algarve, palco do encontro de sexta-feira, do Grupo I de qualificação para o Euro2016. Quatro dias depois Portugal tem um particular frente à Argentina, em Old Trafford, em Manchester (Inglaterra).

A equipa das "quinas" ocupa o terceiro lugar da "poule", com três pontos em dois jogos, enquanto a Arménia ocupa o quinto e último lugar, com apenas um em dois jogos.

+ notícias: Desporto

Eleições FC Porto: Portal do recenseamento pioneiro disponível para os sócios

Na antecâmara das eleições agendadas para 27 de abril, o FC Porto disponibiliza a partir desta sexta-feira um portal digital, através do qual cada sócio pode consultar dados relativos ao seu recenseamento e à sua capacidade eleitoral.

FC Porto (UEFA Youth League): Do Céu ao Inferno. Crónica de jogo

O sonho estava mais vivo que nunca quando minuto 90 apareceu no placar do Centro Desportivo de Colovray, na Suíça. Um golo transalpino na compensação e duas grandes penalidades falhadas ditaram o fim do mesmo para o FC Porto (2-2 [4-3]).

Sérgio Conceição: "A atitude é inegociável"

Sérgio Conceição promete “fazer tudo para ganhar” ao Casa Pia (domingo, 18h00).