Santa Casa de Lisboa abre portas no sábado do primeiro edificio reabilitado para arrendamento

| País
Porto Canal / Agências

Lisboa, 13 nov (Lusa) -- A Santa Casa da Misericórdia de Lisboa realiza no sábado a primeira "Santa Casa Open House", iniciativa que serve para apresentar edifícios reabilitados que vão entrar no mercado do arrendamento, com um prédio da Rua Barão de Sabrosa.

"A 'Santa Casa Open House' arranca no próximo dia 15 de novembro, com a abertura ao público de um edifício na Rua Barão de Sabrosa, 257, das 14:00 às 18:00", refere a Santa Casa da Misericórdia de Lisboa (SCML) num comunicado hoje divulgado.

De acordo com a SCML, "trata-se de um edifício que conjuga o antigo e o moderno, situado no centro da cidade, composto por 4 frações de tipologia T1, T2 e T3 Duplex. "O projeto de reabilitação do imóvel da Rua Barão de Sabrosa é da autoria do Arquiteto Tiago Malhão Pereira. A reabilitação deste edifício, incluindo projeto e obra, teve um investimento de 294 mil euros", pode ler-se no comunicado.

A SCML é proprietária de 616 edifícios, dos quais 465 são urbanos, a maioria situados em Lisboa. A instituição explica que 87 dos 465 imóveis urbanos estão afetos à atividade da Santa Casa e 378 destinam-se a arrendamento.

Até ao final do ano, serão apresentados mais cinco edifícios no âmbito da "Santa Casa Open House".

A iniciativa é da responsabilidade do Departamento de Gestão Imobiliária e Património da SCML e realiza-se no âmbito do Programa REABILITAR, "criado com o objetivo de preservar, valorizar e rentabilizar o património imobiliário que a instituição possui em todo o país".

JRS // ZO

Lusa/Fim

+ notícias: País

Diretor-executivo do SNS apresenta demissão

A direção-executiva do Serviço Nacional da Saúde (SNS), liderada por Fernando Araújo, apresentou, na tarde desta terça-feira, a demissão. 

Euromilhões. Terceiro prémio sorri a apostador português

Não houve totalistas no sorteio desta terça-feira do Euromilhões cujo 'jackpot' estava fixado nos 133 milhões de euros. Contudo, há boas notícias para Portugal.

Pingo Doce apresenta queixa sobre "campanha enganosa" do Lidl

O Pingo Doce apresentou uma queixa à Direção-Geral do Consumidor (DGC) e ao Instituto de Auto Regulação Publicitária sobre uma campanha publicitária do Lidl, na qual é feita uma comparação de preços entre supermercados, que diz ser enganosa.