José Mourinho vai ser homenageado por cem crianças em Braga

| Norte
Porto Canal / Agências

Braga, 23 jul (Lusa) -- Cerca de cem alunos da Escola de Natação Heróis do Mar de Braga vão homenagear José Mourinho, treinador do Chelsea, na quarta-feira, informa um comunicado da instituição.

Depois de ter realizado o "dia do amarelo", o "dia do verde", o "dia dos oceanos e dos mares" e o "dia do Michael Jackson", a escola de Braga pretende demonstrar, no "dia azul", a admiração e o respeito pelo portuguesismo e pela competência de José Mourinho.

De acordo com o comunicado, os alunos devem-se apresentar com uma t-shirt azul e calções brancos ou azuis, cores do Chelsea, e com a bandeira de Portugal ao pescoço.

O autocarro que transportará os alunos da escola terá um cachecol do Chelsea de cinco metros, rodeando o emblema do clube inglês com um diâmetro superior a um metro.

As atividades de verão, organizadas pela Escola de Natação Heróis do Mar, encerram na sexta-feira, às 17:00, com um desfile pela defesa do ambiente, na avenida Central, no centro de Braga.

O desfile vai contar com cerca de cem crianças entre os três e os quinze anos, terminando com o lançamento de uma centena de barcos feitos de material reciclável.

A Escola de Natação Heróis do Mar destaca todos os anos um evento de relevância nacional ou internacional associando-os à sua celebração.

Este será destacado o Ano Internacional da Cooperação pela Água, proposto pela UNESCO.

A escola ainda vai participar na atividade "Pinta um Peixe", com a colaboração da Quercus.

O diretor da escola de natação, Manuel Dantas, sublinha que o objetivo do certame é "despertar e dar a conhecer aos jovens as temáticas relacionadas com o ambiente".

JZL/HB // HB

Lusa/Fim

+ notícias: Norte

Herman José, o rei do humor que foi "adotado" pelo FC Porto

Já com sete décadas de vida e 50 anos de carreira, Herman José, o conhecido humorista português, foi acarinhado pelo clube azul e branco nos inícios de carreira, não só pelo talento, mas também pelo carinho e profissionalismo demonstrados pelo humorista no retrato dos nortenhos.

Falhas de energia em Vila Real e Bragança devido ao mau tempo

O mau tempo, com chuva e vento muito forte, provocou esta quarta-feira avarias em linhas de média e baixa tensão nos distritos de Vila Real e Bragança, disse fonte da empresa E-REDES.

Trabalhos de manutenção condicionam Túnel do Marão

A Infraestruturas de Portugal (IP) disse esta quarta-feira, em comunicado, que devido aos trabalhos de manutenção do sistema de drenagem será necessário proceder à supressão da via direita e esquerda alternadamente entre a entrada da galeria rodoviária norte e a galeria de emergência 5.