Bombeiros acorrem a inundações em três freguesias de Ovar

| Norte
Porto Canal

Os Bombeiros Voluntários de Esmoriz mobilizaram esta manhã cerca de 30 homens para diferentes inundações naquela freguesia e também nas de Maceda e Cortegaça, todas no concelho de Ovar.

Em declarações à Lusa, o comandante da corporação, Miguel Gomes, diz que não é possível precisar o número de edifícios em causa, mas garante que são "uma série delas" e atribui as inundações à subida do leito do rio Lambo, que transbordou durante a madrugada.

"Estamos a acorrer a várias habitações, para levantar móveis, vazar a água e, num ou outro caso, deslocar as pessoas para casa de familiares", afirma Miguel Gomes. "Algumas casas têm as caves totalmente submersas, com a água a atingir mais de metro e meio de altura", realça.

O trabalho da corporação envolve nesta fase seis viaturas para remoção de água e as previsões apontam para que a situação melhore ao fim de "algumas horas".

Miguel Gomes justifica: "Como, no mar, a maré vai continuar a baixar até às 14:00, o caudal do rio vai escoar com mais velocidade até lá e a água vai voltando ao nível normal".

Entretanto, "não há perigo de maior para as pessoas", garante o comandante dos Bombeiros de Esmoriz, e em causa estarão apenas danos materiais.

+ notícias: Norte

Carro consumido pelas chamas em Arcos de Valdevez

Um veículo ligeiro foi tomado pelas chamas, ao início da tarde desta quarta-feira, no IC28 junto à saída de Paço em Arcos de Valdevez, informa os Bombeiros Voluntários daquela região numa publicação na rede social de Facebook.

Turistas que morreram em acidente na Namíbia eram de Leça da Palmeira

Os dois turistas que morreram na sequência de um acidente que envolveu dois autocarros na estrada C14, na zona de Walvis Bay, esta quarta-feira, eram de Leça da Palmeira, adianta o Correio da Manhã.