Detido por violência doméstica em Santa Marta de Penaguião

| Norte
Porto Canal / Agências

Santa Marta de Penaguião, 12 nov (Lusa) - A GNR anunciou hoje a detenção em flagrante de um homem que estaria a ameaçar a mulher com uma arma de fogo, dentro da residência em Santa Marta de Penaguião, no distrito de Vila Real.

A detenção ocorreu na terça-feira na sequência de uma chamada telefónica para o Posto da GNR de Santa Marta de Penaguião, pela mulher que denunciou que estaria a ser vítima de violência doméstica.

Segundo referiu hoje a Guarda, a mulher informou que estaria a ser "ameaçada de morte com uma arma de fogo no interior da sua residência".

Os militares deslocaram-se de imediato para o local tendo efetuado a detenção em flagrante delito, já que o suspeito adotou "um comportamento violento para com a companheira".

No decorrer desta situação foram apreendidas diversas munições de calibre 6.35 milímetros, bem como a arma de fogo.

O suspeito vai ser presente hoje, no Tribunal Judicial de Peso da Régua, para aplicação de eventuais medidas de coação.

A violência doméstica é precisamente o crime que mais preocupa o comando da GNR de Vila Real.

No primeiro semestre deste ano, a GNR contabilizou 200 crimes de violência doméstica na área do distrito de Vila Real, que resultaram na detenção de duas pessoas.

Em 2013, verificaram-se 443 destes crimes e quatro detidos, enquanto, em 2012, se registaram 405 ocorrências e duas detenções.

PLI // MSP

Lusa/Fim

+ notícias: Norte

Condutor foge após despiste aparatoso em Famalicão

Um veículo ligeiro despistou-se na madrugada desta quinta-feira na Avenida S. Silvestre, na freguesia de Requião, no município de Vila Nova de Famalicão, comunicou os Bombeiros Voluntários daquela região do distrito de Braga.

Inaugurado há dois meses, elevador da passagem superior na Aguda já avariou

A passagem superior da Aguda, em Vila Nova de Gaia, sobre a Linha do Norte, inaugurada há dois meses, está inacessível, na zona poente, a pessoas de mobilidade reduzida por avaria do elevador, constatou esta quinta-feira a Lusa no local.

Criança de nove anos atropelada em Vila Nova de Famalicão

Uma criança de nove anos foi atropelada na manhã desta quinta-feira, e ficou gravemente ferida, em Vale S. Martinho, no concelho de Vila Nova de Famalicão, confirmou ao Porto Canal fonte do Comando Sub-Regional do Ave, em Fafe.