Jornal Diário Jornal das 13 Último Jornal

Associação Comercial da Guarda promove animação de Natal em todo o distrito

| País
Fonte: Agência Lusa

Guarda, 11 nov (Lusa) - A Associação do Comércio e Serviços do Distrito da Guarda (ACG) anunciou hoje que vai realizar atividades de animação de Natal em todos os concelhos do distrito com o objetivo de dinamizar o setor nesta quadra festiva.

A ACG refere, em nota enviada hoje à agência Lusa, que o programa de animação irá decorrer entre o dia 17 e 09 de janeiro de 2015 nas sedes dos 14 concelhos do distrito da Guarda.

Em anos anteriores, a associação realizou iniciativas na cidade da Guarda, mas, este ano, a direção, presidida por Miguel Alves, decidiu envolver todo o distrito para animar a época natalícia e promover a dinamização dos centros urbanos.

Aumentar o número de visitantes e as vendas e sensibilizá-los para que realizem compras no comércio local são outros dos propósitos da iniciativa.

"A ACG tem, ao longo dos últimos anos, procurado contribuir, quer para a criação de um verdadeiro ambiente natalício nas zonas comerciais mais importantes da cidade, quer criando condições para que os negócios dos nossos associados e restantes comerciantes possam beneficiar deste ambiente e captar mais clientes", é lembrado.

Aquela entidade anuncia que este ano vai assegurar "um conjunto base de iniciativas e propõe aos municípios e comerciantes o seu envolvimento para ampliar o efeito destas, complementando-as com outras".

A ACG adianta que elaborou um calendário de atividades diversificado "com o objetivo comum de melhorar a atratividade comercial nas zonas abrangidas".

Durante a quadra festiva, aquela entidade irá colocar animação sonora, em parceria com os municípios, proporcionando nas artérias de maior atividade comercial de cada concelho a instalação de som ambiente, votos de boas festas e mensagens institucionais.

Também irá promover uma ação designada por "comércio solidário", que envolverá os comerciantes na recolha de bens de primeira necessidade para instituições particulares de solidariedade social da região.

A pintura de montras com motivos alusivos ao Natal é outra das propostas da ACG para a época festiva.

A associação também vai criar o "presente cliente" que consiste "na criação de um conjunto de atrativos" com a intenção de "premiar a preferência dos clientes pelo comércio de proximidade".

As atividades são ainda complementadas com um conjunto de ações de formação desenvolvidas exclusivamente para os comerciantes, na área do vitrinismo, visando sensibilizar os lojistas para a importância da decoração das suas montras, adianta a fonte.

"Estamos convictos que, com o desenvolvimento destas atividades, a ACG contribui de forma decisiva para a dinamização da atividade comercial no comércio de proximidade e para a afirmação de todo o distrito como ponto de paragem obrigatória nas compras natalícias", conclui a ACG.

ASR // SSS

Lusa/fim

+ notícias: País

Identificados 70 bares e discotecas que representam risco de segurança pública

A PSP e a GNR identificaram 70 bares e discotecas em Lisboa, Porto e Albufeira, que representam risco para a segurança pública, no âmbito de uma avaliação pedida pelo Ministério da Administração Interna, em dezembro.

Portugueses compraram em 2017 mais 1,4 milhões de medicamentos do que em 2016

O Estado pagou mais de 24 milhões de euros pelas comparticipações dos medicamentos vendidos nas farmácias no ano passado. Os dados foram revelados pelo Infarmed que dá ainda conta de que no ano anterior, os portugueses compraram mais 150 milhões de embalagens de medicamentos.

Seis portugueses envolvidos em acidente em França estão fora de perigo e vão ser ouvidos pelas autoridades

Os seis portugueses que sofreram um acidente no sul de França, na quinta-feira, tiveram apenas ferimentos ligeiros e agora deverão ser ouvidos pelas autoridades francesas, disse este sábado o secretário de Estado das Comunidades, José Luís Carneiro.

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.