Associação Comercial da Guarda promove animação de Natal em todo o distrito

| País
Porto Canal / Agências

Guarda, 11 nov (Lusa) - A Associação do Comércio e Serviços do Distrito da Guarda (ACG) anunciou hoje que vai realizar atividades de animação de Natal em todos os concelhos do distrito com o objetivo de dinamizar o setor nesta quadra festiva.

A ACG refere, em nota enviada hoje à agência Lusa, que o programa de animação irá decorrer entre o dia 17 e 09 de janeiro de 2015 nas sedes dos 14 concelhos do distrito da Guarda.

Em anos anteriores, a associação realizou iniciativas na cidade da Guarda, mas, este ano, a direção, presidida por Miguel Alves, decidiu envolver todo o distrito para animar a época natalícia e promover a dinamização dos centros urbanos.

Aumentar o número de visitantes e as vendas e sensibilizá-los para que realizem compras no comércio local são outros dos propósitos da iniciativa.

"A ACG tem, ao longo dos últimos anos, procurado contribuir, quer para a criação de um verdadeiro ambiente natalício nas zonas comerciais mais importantes da cidade, quer criando condições para que os negócios dos nossos associados e restantes comerciantes possam beneficiar deste ambiente e captar mais clientes", é lembrado.

Aquela entidade anuncia que este ano vai assegurar "um conjunto base de iniciativas e propõe aos municípios e comerciantes o seu envolvimento para ampliar o efeito destas, complementando-as com outras".

A ACG adianta que elaborou um calendário de atividades diversificado "com o objetivo comum de melhorar a atratividade comercial nas zonas abrangidas".

Durante a quadra festiva, aquela entidade irá colocar animação sonora, em parceria com os municípios, proporcionando nas artérias de maior atividade comercial de cada concelho a instalação de som ambiente, votos de boas festas e mensagens institucionais.

Também irá promover uma ação designada por "comércio solidário", que envolverá os comerciantes na recolha de bens de primeira necessidade para instituições particulares de solidariedade social da região.

A pintura de montras com motivos alusivos ao Natal é outra das propostas da ACG para a época festiva.

A associação também vai criar o "presente cliente" que consiste "na criação de um conjunto de atrativos" com a intenção de "premiar a preferência dos clientes pelo comércio de proximidade".

As atividades são ainda complementadas com um conjunto de ações de formação desenvolvidas exclusivamente para os comerciantes, na área do vitrinismo, visando sensibilizar os lojistas para a importância da decoração das suas montras, adianta a fonte.

"Estamos convictos que, com o desenvolvimento destas atividades, a ACG contribui de forma decisiva para a dinamização da atividade comercial no comércio de proximidade e para a afirmação de todo o distrito como ponto de paragem obrigatória nas compras natalícias", conclui a ACG.

ASR // SSS

Lusa/fim

+ notícias: País

Eis a chave do EuroDreams desta quinta-feira

A chave vencedora do prémio EuroDreams desta quinta-feira é composta pelos números 4 - 13 - 16 - 18 - 28 - 30 e pelo Número de Sonho 2.

Incêndios. Governo apela à limpeza dos terrenos rurais

A ministra da Administração Interna, Margarida Blasco, apelou esta quinta-feira a todos os portugueses proprietários de terrenos rurais para que procedam à sua limpeza, destacando que este ato é fundamental para a prevenção dos incêndios florestais.

Ministro da Educação disponível para devolver 20% por ano aos professores

O ministro da Educação mostrou-se, esta quinta-feira, disponível para negociar a recuperação do tempo de serviço, explicando que a proposta do Governo prevê começar a devolução este ano e os restantes 80% nos próximos quatro anos da legislatura.