Bosingwa corta com o passado e está "orgulhoso" pelo regresso à seleção

| Desporto
Porto Canal / Agências

Almancil, 11 nov (Lusa) - O defesa Bosingwa mostrou-se hoje "orgulhoso e feliz" por ter regressado à seleção portuguesa de futebol após quase quatro anos de ausência e recusou falar do passado e da sua relação com o ex-selecionador Paulo Bento.

"Não quero falar do passado, prefiro não falar do passado, prefiro viver do presente, que está a ser muito bom. Não quero alimentar mais nada. Para mim passado é passado", afirmou Bosingwa em conferência de realizada em Almancil, no Algarve, na unidade hoteleira em que a seleção lusa está a estagiar.

O lateral direito, atualmente nos turcos do Trabzonspor, deixou de ser solução para o antigo selecionador Paulo Bento, que mais tarde, após a sua saída do cargo, acabou por acusar o jogador de "falta de compromisso" com a equipa portuguesa.

"Estou feliz por estar de volta. Toda gente me recebeu muito bem, aliás como sempre fui recebido. Tenho sido bem tratado como sempre fui", disse.

Aos 32 anos, Bosingwa ficou "orgulhoso" por Fernando Santos acreditar que o defesa ainda pode ajudar a equipa de Portugal e prometeu dar o "máximo", seja no "relvado, no banco de suplentes ou até na bancada".

"Estou aqui para ajudar e depois o treinador decidirá a melhor forma de poder ajudar. Tenho que agradecer a confiança", referiu.

Por seu lado, Nani está num "momento bom e a desfrutar do futebol" e com isso quer ajudar Portugal a bater na sexta-feira a Arménia, uma equipa "perigosa".

"Temos que ter muita cautela, temos que estar concentrados e unidos e jogar com confiança para alcançar a vitória", alertou o extremo do Sporting.

Nani "pegou" na suas 81 internacionalizações para considerar que Portugal precisa de ser "paciente" e sobretudo não demonstrar ansiedade perante um adversário que vai defender e procurar chegar ao golo no contra ataque.

"Agora a experiência fala mais alto. Já tive momentos no passado em que desconcentrava e em que a ansiedade falava mais alto. Agora não", referiu o jogador de 27 anos.

Portugal defronta a Arménia na sexta-feira, em jogo do Grupo I de qualificação para o Euro2016 que vai decorrer no Estádio Algarve, e quatro dias depois tem um particular frente à Argentina, em Old Trafford, em Manchester (Inglaterra).

LG // NF

Lusa/fim

+ notícias: Desporto

FC Porto (Youth League): O trajeto dos jovens “Dragões” até ao topo da Europa

A equipa de Sub-19 do FC Porto mediu forças com Barcelona, Shakhtar Donetsk, AZ Alkmaar e Antuérpia na fase de grupos da UEFA Youth League, uma competição criada na temporada 2013/2014 e que coloca em campo os “craques” da formação dos melhores clubes da Europa. Superados os “tubarões”, no caminho para a final da prova europeia, os “Dragões” vão, esta sexta-feira, tentar ultrapassar o AC Milan, o sétimo classificado do campeonato italiano de Sub-19.

FC Porto (Voleibol): A primeira já está

O FC Porto recebeu e bateu nesta quinta-feira o PV Colégio Efanor (3-1), no Dragão Arena, e está em vantagem na final do Play-off do Campeonato Nacional da 1.ª Divisão, disputada à melhor de cinco.

Nuno Capucho: "Eles são a bandeira da formação do FC Porto"

“Formar a ganhar” é o “princípio básico” da equipa de sub-19, a “bandeira da formação” do clube, que vai defrontar o AC Milan, um “adversário difícil, competente e com qualidade técnica” nas meias-finais da Youth League (17h00, Porto Canal/FC Porto TV).