BBVA Portugal avança com despedimento de 177 trabalhadores e fecha 43 agências

| Economia
Porto Canal / Agências

Lisboa, 11 nov (Lusa) - O BBVA Portugal anunciou hoje aos seus funcionários que vai fazer uma reestruturação da sua operação em virtude dos prejuízos acumulados nos últimos três anos, prevendo despedir 177 empregados e fechar 43 balcões, mais de metade da atual rede.

Contactado pela agência Lusa, fonte oficial do banco confirma que "tem em curso uma reestruturação para garantir a sustentabilidade da operação", garantindo que o BBVA "vai manter sempre a sua presença em Portugal, ainda que com eventuais ajustes nos negócios que desenvolve, porque Portugal é um mercado de grande inter-relação com Espanha, a principal geografia do grupo".

Atualmente, o BBVA Portugal conta com 750 funcionários e uma rede de 81 agências.

DN // CSJ

Lusa/fim

+ notícias: Economia

Nova descida na prestação da casa com alterações nas taxas Euribor

A prestação da casa paga ao banco vai, em abril, reduzir-se 12 euros para os contratos indexados à Euribor a seis mas apenas um euro para contratos com Euribor a três meses, segundo a simulação da Deco/Dinheiro&Direitos.

Bruxelas elogia cortes "permanentes de despesa" anunciados pelo Governo

A Comissão Europeia saudou hoje o facto de as medidas anunciadas pelo primeiro-ministro se basearem em "reduções permanentes de despesa" e destacou a importância de existir um "forte compromisso" do Governo na concretização do programa de ajustamento.

Bruxelas promete trabalhar "intensamente" para conluir 7.ª avaliação

Bruxelas, 06 mai (Lusa) -- A Comissão Europeia está empenhada em trabalhar "intensamente" para terminar a sétima avaliação à aplicação do programa de resgate português antes das reuniões do Eurogrupo e do Ecofin da próxima semana, mas não se compromete com uma data.