Volume de negócios nos serviços acentua queda em Setembro

| Economia
Porto Canal / Agências

Lisboa, 11 nov (Lusa) - O volume de negócios nos serviços diminuiu 4,9% em setembro, face ao mesmo mês de 2013, contra uma queda homóloga nominal de 3,3% em agosto, anunciou hoje o Instituto Nacional de Estatística (INE).

Segundo o INE, a secção de Comércio por grosso, manutenção e reparação de veículos automóveis e motociclos foi a que mais influenciou a evolução do índice total, ao passar de uma queda homóloga de 5,5% em agosto para uma descida de 7,4% em setembro.

Em termos trimestrais, o volume de negócios nos serviços no terceiro trimestre deste ano registou um decréscimo de 3,7%, contra um recuo de 0,8% no trimestre anterior.

Em relação aos índices de emprego, das remunerações brutas e das horas trabalhadas nos serviços, ajustadas dos efeitos de calendário, estas apresentaram variações homólogas de 1,2%, 1,6% e -0,5% em setembro.

Em agosto as variações homólogas dos índices de emprego, das remunerações brutas e das horas trabalhadas nos serviços tinham sido de 0,7%, 1,0% e -0,5%, respetivamente.

MC // MSF

Lusa/Fim

+ notícias: Economia

Bruxelas elogia cortes "permanentes de despesa" anunciados pelo Governo

A Comissão Europeia saudou hoje o facto de as medidas anunciadas pelo primeiro-ministro se basearem em "reduções permanentes de despesa" e destacou a importância de existir um "forte compromisso" do Governo na concretização do programa de ajustamento.

Bruxelas promete trabalhar "intensamente" para conluir 7.ª avaliação

Bruxelas, 06 mai (Lusa) -- A Comissão Europeia está empenhada em trabalhar "intensamente" para terminar a sétima avaliação à aplicação do programa de resgate português antes das reuniões do Eurogrupo e do Ecofin da próxima semana, mas não se compromete com uma data.

Euribor sobe a três meses e mantém-se no prazo de seis meses

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- A Euribor subiu hoje a três meses, manteve-se inalterada a seis meses e desceu a nove e 12 meses, face aos valores fixados na sexta-feira.