Guarda-redes Anthony Lopes falha primeiro treino de Portugal

| Desporto
Porto Canal / Agências

Almancil, 11 nov (Lusa) - O guarda-redes Anthony Lopes, devido a motivos pessoais, foi hoje a única baixa no primeiro treino da seleção portuguesa de futebol de preparação para o encontro de sexta-feira frente à Arménia, de qualificação para o Euro2016.

O guardião do Lyon abandonou mesmo temporariamente o estágio de Portugal, devidamente autorizado pelos responsáveis da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), e deverá voltar a juntar-se à equipa na quarta-feira.

No campo de treinos da unidade hoteleira em que a seleção lusa está a estagiar, na zona de Almancil, no Algarve, o treinador Fernando Santos contou com os restantes 23 jogadores, que trabalharam sem limitações nos primeiros 15 minutos que o apronto esteve aberto à comunicação social.

Logo durante os habituais exercícios de aquecimento, o selecionador português dividiu o grupo em dois, tendo num ficado os habituais titulares em que também foram incluídos Eder e o estreante Tiago Gomes.

Dessa forma, Fernando Santos deu a atender que, no início da preparação para o confronto com Arménia, Tiago Gomes leva vantagem sobre Raphael Guerreiro na luta pelo lugar de lateral esquerdo e que deverá apostar num ponta de lança, entrando Eder para o lugar de William Carvalho, que foi posto no grupo dos suplentes.

Para as 12:40 está agendada uma conferência de imprensa, com Bosingwa, que está regresso após quase quatro anos de ausência, e Nani a falarem à comunicação social.

Portugal defronta a Arménia na sexta-feira, em jogo do Grupo I de qualificação para o Euro2016 que vai decorrer no Estádio Algarve, e quatro dias depois tem um particular frente à Argentina, em Old Trafford, em Manchester (Inglaterra).

LG // NF

Lusa/fim

+ notícias: Desporto

FC Porto: Guia de acesso prioritário para eleitores com mobilidade reduzida

Eleições do FC Porto realizam-se sábado entre as 9h e as 20h no Estádio do Dragão. 

FC Porto: Francisco Conceição continua no Dragão 

Internacional português será jogador do FC Porto até 2029. 

Francisco Conceição: "É um regresso definitivo a casa" 

Francisco Conceição será jogador do FC Porto até 2029 depois de o clube acionar a opção de compra prevista no contrato de empréstimo do mais recente internacional português. A viver “mais um momento especial”, garantido o “regresso definitivo” à casa onde se sente realmente “feliz”, o Melhor Jovem da Liga em março fala do concretizar de “um objetivo traçado desde o início da temporada” que só foi possível graças ao “trabalho”, à “confiança” e à “ajuda de toda a equipa e do staff”.