Rui Jorge quer observar novos jogadores em "amigável" dos sub-21 com Inglaterra

| Desporto
Porto Canal / Agências

Redação, 10 nov (Lusa) - O treinador Rui Jorge, da seleção de portuguesa de sub-21 de futebol, afirmou hoje que pretende observar novos jogadores durante o jogo particular com a Inglaterra, na quinta-feira, de preparação para o Euro2015 da categoria.

Em declarações difundidas na página oficial da Federação Portuguesa de Futebol, o técnico afirmou que, dos 23 eleitos para a partida a disputar em Burnley (19:45), na Inglaterra, "há 14 que deverão disputar a qualificação para o Europeu 2017".

Rui Jorge referiu Rúben Neves (FC Porto) e Rafa (Sporting de Braga) como exemplos, explicando ainda que deixou de fora Sérgio Oliveira, José Sá, Tozé e Ivan Cavaleiro por já "estarem bem identificados e já terem apreendido a mensagem".

"A oito meses da fase final, achámos que esta altura era interessante para dar um jogo de bom nível e exigência a jogadores que têm estado menos tempo connosco", afirmou, recordando que os sub-21 voltarão a ter mais dois jogos de preparação em março.

A "equipa das quinas" integra o Grupo B, juntamente com as seleções de Inglaterra, Itália e Suécia, na primeira fase do Campeonato da Europa, na República Checa, em 2015, adversários que o selecionador quer conhecer bem, para "saber o que realmente podem valer" em junho, quando começar aquela competição.

"Em sub-21, temos sempre dificuldades com Itália, a quem não ganhamos desde 1996, e à Inglaterra não conseguimos ganhar nos últimos quatro encontros disputados", recordou Rui Jorge.

AAB // NFO

Lusa/Fim.

+ notícias: Desporto

FC Porto: "Vamos à Amoreira para ganhar"

Sérgio Conceição pediu foco total frente ao Estoril para evitar dissabores na 27.ª jornada da Liga, este sábado, pelas 20h30.

FC Porto: Última sessão prévia à 27.ª jornada da Liga

O plantel principal do FC Porto voltou, na manhã desta sexta-feira, ao Olival para concluir a preparação para a deslocação ao Estoril, um jogo da 27.ª jornada da Liga que arrancará às 20h30 de sábado (Sport TV) no estádio António Coimbra da Mota.

Pinto da Costa diz que "o campeonato se decidiu em três sítios"

Jorge Nuno Pinto da Costa diz que há três jogos que definem o campeonato deste ano. O presidente do FC Porto falou esta segunda-feira ao Jornal 'O Jogo'.