Info

Retomadas terça-feira de manhã buscas para encontrar pescador desaparecido no Douro

| Norte
Fonte: Agência Lusa

Porto, 10 nov (Lusa) - As buscas para encontrar o homem de 39 anos que desapareceu domingo no molhe norte da barra do Douro, Porto, arrastado por uma onda, foram suspensas pelas 17:30 de hoje e serão retomadas na manhã de terça-feira.

"Foram suspensas as buscas [pelas 17:30] e serão retomadas amanhã [terça-feira] aos primeiros alvores", disse à agência Lusa fonte da Polícia Marítima do Douro.

O homem praticava pesca lúdica, acompanhado de um irmão, quando cerca das 04:45 da madrugada de domingo foi surpreendido por uma onda que o arrastou para o mar.

As buscas tiveram início pelas 08:30 de domingo, com uma embarcação do Instituto dos Socorros a Náufragos (ISN) na zona onde ocorreu o acidente.

Ao longo de todo o dia de domingo, as buscas envolveram um helicóptero da Força Aérea e duas embarcações salva-vidas.

No domingo, em declarações à Lusa, o oficial adjunto da Capitania do Porto do Douro, José Matos, explicou que o acidente ocorreu numa zona que, na sequência de um aviso meteorológico, tinha sido vedada com uma fita para impedir a passagem das pessoas.

Os dois homens não terão respeitado esse sinal e terão ultrapassado a barreira, adiantou então a mesma fonte.

LIL (RCP/PPM) // JGJ

Lusa/Fim

+ notícias: Norte

Processo do prédio Coutinho em Viana do Castelo sofre novo revés e recua a 2005

O Tribunal Central Administrativo do Norte anulou a decisão de primeira instância sobre a Declaração de Utilidade Pública (DUP), de 2005, que permite a desconstrução do prédio Coutinho em Viana do Castelo, disse hoje o advogado dos moradores.

Cidade do Porto quer ganhar nova imagem com mais espaços verdes na próxima década e meia

O novo plano Diretor Municipal do Porto quer dar aos moradores mais espaços verdes. O documento está em revisão e prevê mudanças na cidade para a próxima década e meia.

Alunos da Escola Secundária da Boa Nova, em Leça da Palmeira, em protesto por falta de condições do estabelecimento

Os alunos e os encarregados de educação da Escola Secundária da Boa Nova, em Leça da Palmeira, estão em protesto, esta sexta-feira de manhã, por falta de condições no estabelecimento.

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.