Retomadas terça-feira de manhã buscas para encontrar pescador desaparecido no Douro

| Norte
Porto Canal / Agências

Porto, 10 nov (Lusa) - As buscas para encontrar o homem de 39 anos que desapareceu domingo no molhe norte da barra do Douro, Porto, arrastado por uma onda, foram suspensas pelas 17:30 de hoje e serão retomadas na manhã de terça-feira.

"Foram suspensas as buscas [pelas 17:30] e serão retomadas amanhã [terça-feira] aos primeiros alvores", disse à agência Lusa fonte da Polícia Marítima do Douro.

O homem praticava pesca lúdica, acompanhado de um irmão, quando cerca das 04:45 da madrugada de domingo foi surpreendido por uma onda que o arrastou para o mar.

As buscas tiveram início pelas 08:30 de domingo, com uma embarcação do Instituto dos Socorros a Náufragos (ISN) na zona onde ocorreu o acidente.

Ao longo de todo o dia de domingo, as buscas envolveram um helicóptero da Força Aérea e duas embarcações salva-vidas.

No domingo, em declarações à Lusa, o oficial adjunto da Capitania do Porto do Douro, José Matos, explicou que o acidente ocorreu numa zona que, na sequência de um aviso meteorológico, tinha sido vedada com uma fita para impedir a passagem das pessoas.

Os dois homens não terão respeitado esse sinal e terão ultrapassado a barreira, adiantou então a mesma fonte.

LIL (RCP/PPM) // JGJ

Lusa/Fim

+ notícias: Norte

As imagens do carro que se despistou durante fuga policial em Matosinhos

Um jovem de 24 anos foi detido pela Divisão de Trânsito da PSP do Porto, na manhã desta sexta-feira, em Matosinhos, após uma perseguição policial, avançou o Correio da Manhã. O jovem ao perceber a presença dos agentes da polícia, fugiu a alta velocidade, adotando uma condução perigosa.

Detido suspeito de esfaquear duas pessoas numa estação de metro em Gaia

A Polícia Judiciária deteve esta sexta-feira, um homem de 22 anos suspeito da agredir duas pessoas em General Torres, na passada quarta-feira, tal como avançou o Porto Canal.

Nova ponte em Paços de Ferreira já tem data de abertura à circulação

Paços de Ferreira, no distrito do Porto, vai abrir à circulação rodoviária, no dia 25 de abril, o novo viaduto sobre o rio Carvalhosa, uma obra que custou cerca de 1,66 milhões de euros, segundo a autarquia local.