Homem desapareceu arrastado por uma onda quando pescava junto à barra do Douro

| Norte
Porto Canal / Agências

Porto, 09 nov (Lusa) -- Um homem de 39 anos desapareceu hoje no molhe norte da Barra do Douro, Porto, arrastado por uma onda, quando praticava pesca lúdica, disse à Lusa o oficial adjunto da Capitania do Porto do Douro, José Matos.

De acordo com esta fonte, o acidente ocorreu cerca das 04:45, numa zona que, na sequência de um aviso meteorológico, tinha sido vedada por uma fita para impedir a passagem das pessoas.

Os dois homens não terão respeitado esse sinal e terão ultrapassado a barreira.

As buscas estão a decorrer com um helicóptero da Força Aérea e duas embarcações salva vidas, devendo prolongar-se até que haja condições de mar e de visibilidade.

PM // PJA

Lusa/fim

+ notícias: Norte

Centro Geriátrico vai nascer em Rio Tinto para apoiar cerca de 150 utentes

Vai nascer um Centro Geriátrico em Rio Tinto, Gondomar, junto ao Centro Social de Soutelo, também naquela freguesia. A obra é uma aguardada há quase duas décadas e vai ter a capacidade e apoiar até 150 utentes. O Centro Social de Soutelo ajuda atualmente quase 200 idosos, em espaços localizados em Rio Tinto e em Campanhã, no Porto.

Incêndio destrói armazém da fábrica de detergentes Clorosol em Famalicão

Um incêndio de grandes dimensões destruiu, na madrugada desta sexta-feira, um armazém da fábrica da empresa Clorosol, dedicada à formulação e comercialização de detergentes. De acordo com fonte dos bombeiros as chamas deflagraram pelas 00h30 e o fogo só foi extinto quatro horas depois. Não houve feridos a registar apesar de a fábrica estar em funcionamento no momento da ocorrência.