Tiago Gomes e Guerreiro estreiam-se na selecção, Bosingwa e Postiga regressam

Tiago Gomes e Guerreiro estreiam-se na selecção, Bosingwa e Postiga regressam
| Desporto
Porto Canal

Os defesas Tiago Gomes e Raphael Guerreiro foram hoje convocados pela primeira vez para a seleção portuguesa de futebol, enquanto Bosingwa e Hélder Postiga regressaram à equipa nacional, para os confrontos com a Arménia e a Argentina.

Na lista hoje divulgada pelo selecionador Fernando Santos, destacam-se as chamadas dos laterais-esquerdos do Sporting de Braga e do Lorient (França), face às ausências de Fábio Coentrão, Eliseu e Antunes, que devido a problemas físicos não poderão estar na receção à Arménia, no apuramento para o Euro2016, e no particular com a Argentina, em Inglaterra.

Depois de ter chamado Ivo Pinto na sua primeira convocatória, Fernando Santos optou agora por incluir nos 24 eleitos o experiente Bosingwa, lateral-direito do Trabzonspor, da Turquia, e que não joga pela seleção há quatro anos, desde a goleada sobre a Espanha (4-0), num particular a 17 de novembro de 2010.

Ausente da convocatória anterior, depois de ter estado no Mundial2014, Hélder Postiga (Deportivo da Corunha) regressa também à seleção, após ter ficado fora da convocatória anterior, em que Fernando Santos incluiu apenas um ponta de lança de raiz, Éder.

Para a baliza, o técnico manteve as mesmas opções, nomeadamente Beto, apesar de o guarda-redes do Sevilha ter sido substituído no jogo da Liga Europa frente ao Standard de Liege, com um problema muscular, pelo que o "mundialista" Eduardo continua de fora.

O mesmo acontece com Ricardo Costa, Neto ou André Almeida, na defesa, e Raul Meireles e Miguel Veloso, meio-campo, setor em que o selecionador também não mexeu, mantendo os jogadores que já tinha escolhido na sua primeira convocatória, para o particular com a França (derrotoa por 2-1) e para o jogo com a Dinamarca (vitória por 1-0), no apuramento para o Euro2016.

Portugal segue no terceiro lugar do Grupo I de qualificação para o Europeu de 2016, com três pontos, em dois jogos. A Dinamarca lidera, com quatro pontos (três jogos), seguida da Albânia, também com quatro (dois), enquanto Sérvia e Arménia segue, em quarto e quinto, com apenas um ponto.

O conjunto das "quinas" recebe a 14 de novembro a Arménia, no Estádio Algarve, e, quatro dias depois, defronta a vice-campeã mundial em título Argentina, de Messi, num particular em Old Trafford, onde regressam Ronaldo e Nani.

Lista dos 24 convocados:

- Guarda-redes: Anthony Lopes (Lyon/Fra), Beto (Sevilha/Esp) e Rui Patrício (Sporting).

- Defesas: Bosingwa (Trabzonspor/Tur), Bruno Alves (Fenerbahçe/Tur), Cédric (Sporting), José Fonte (Southampton/Ing), Pepe (Real Madrid/Esp), Raphael Guerreiro (Lorient/Fra), Ricardo Carvalho (Mónaco/Fra) e Tiago Gomes (Sporting de Braga).

- Médios: Adrien (Sporting), João Mário (Sporting), William Carvalho (Sporting), André Gomes (Valência/Esp), João Moutinho (Mónaco/Fra) e Tiago (Atlético Madrid/Esp)

- Avançados: Cristiano Ronaldo (Real Madrid/Esp), Danny (Zenit/Rus), Éder (Sporting de Braga), Hélder Postiga (Deportivo da Corunha/Esp), Nani (Sporting), Ricardo Quaresma (FC Porto) e Vieirinha (Wolfsburgo/Ale).

+ notícias: Desporto

FC Porto: Prossegue a preparação para o regresso à competição

O FC Porto voltou a trabalhar nesta quinta-feira no Centro de Treinos e Formação Desportiva PortoGaia, no Olival, onde continua a preparar o jogo com o Estoril (sábado, 20h30, Sport TV), no Estádio António Coimbra da Mota, a contar para a 27.ª jornada do campeonato.

FC Porto: Nuno Lobo oficializou candidatura à presidência

Nuno Lobo é oficialmente candidato à presidência do FC Porto depois de entregar as assinaturas necessárias para concorrer ao ato eleitoral agendado para o dia 27 de abril. Esta quinta-feira, Nuno Lobo esteve no Museu FC Porto, onde foi recebido por Lourenço Pinto. À saída, o candidato que também o foi em 2020, falou à FC Porto TV e ao Porto Canal e acredita que “tudo vai correr de forma exemplar no dia 27”.

FC Porto: Pinto da Costa formalizou a recandidatura à presidência

Depois de André Villas-Boas, Miguel Brás da Cunha e Nuno Lobo, também Jorge Nuno Pinto da Costa já formalizou a recandidatura à presidência do FC Porto ao entregar as assinaturas necessárias para concorrer ao ato eleitoral agendado para o dia 27 de abril. Assim que cumpriu o ato, o atual presidente do clube falou à FC Porto TV e ao Porto Canal e não tem dúvidas que que estas eleições terão uma adesão sem precedentes.