12.º Marés Vivas anunciado para 17, 18 e 19 de julho de 2014

| Norte
Porto Canal / Agências

Porto, 21 jul (Lusa) -- A próxima edição do Festival Marés Vivas em Gaia já está agendada para os dias 17, 18 e 19 de julho de 2014, anunciou hoje o vice-presidente da câmara que traçou um balanço "francamente positivo" da 11.ª edição.

"O balanço que fazemos da 11.ª edição é francamente positivo, quer em termos da adesão do público, que esgotou os três dias de concertos, com 75 mil espetadores, quer em termos de excelência e qualidade das bandas que passaram" pelos palcos, afirmou à Lusa Firmino Pereira.

O autarca, que lembrou estar envolvido no projeto do festival desde 1998, aproveitou para anunciar estarem já marcadas as datas da próxima edição: 17, 18 e 19 de julho de 2014.

"Estou convencido de que, nos próximos anos, esta marca vai continuar", assinalou o vice-presidente da Câmara de Gaia, que se diz com "força para preparar mais 12 edições" de Marés Vivas.

Durante três dias, a praia do Cabedelo em Gaia foi palco da 11.ª edição do festival Meo Marés Vivas que terminou no sábado, em euforia - como a Lusa verificou no local -, com o concerto dos norte-americanos 30 Seconds to Mars.

Depois de Smashing Pumpkins, Bush, David Guetta, James Morrison e 30 seconds to Mars, o palco do Cabedelo é hoje dedicado aos mais novos, com a primeira edição de "O meu primeiro festival".

Com uma animação "muito própria", e a música de "Sónia e as Profissões", o recinto recebe hoje cerca de 15 mil crianças da pré-primária e do primeiro ciclo do concelho.

LIL // MAG

Lusa/Fim

+ notícias: Norte

Matosinhos e CCDR-N querem abrir ao público Quinta de São Gens

A Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte (CCDR-N) e a Câmara de Matosinhos querem abrir ao público a Casa e Quinta de São Gens, em Matosinhos, como um Parque de Natureza e Cultura, anunciaram esta quarta-feira.

Detido suspeito de incendiar casas de vizinhos e tentativa de homicídio em Santo Tirso

A Policia Judiciária (PJ) deteve um homem de 33 anos suspeito de incendiar casas de familiares e vizinhos em Santo Tirso, de detenção de arma proibida, tentativa de homicídio e dano e coação na forma tentada, foi esta terça-feira anunciado.

Menino de quatro anos esquecido no interior de viatura de transporte escolar em Fafe

Um menino, de 4 anos, ficou esquecido durante a manhã desta terça-feira no interior da viatura de transporte escolar que o deveria ter deixado numa escola do concelho de Fafe, distrito de Braga, segundo fonte da GNR.