FC Porto procura vitória em Bilbau que praticamente garante os "oitavos"

FC Porto procura vitória em Bilbau que praticamente garante os "oitavos"
| FC Porto
Porto Canal

O FC Porto vai a Bilbau esta quarta-feira defrontar o Athletic, o FC Porto sonha com uma vitória em Bilbau que praticamente garante os "oitavos".

O FC Porto pode garantir desde já o bilhete para os "oitavos" da "Champions". os portistas têm de conjugar dois resultados: em primeiro lugar têm de conseguir uma inédita vitória portuguesa no País Basco frente ao Athletic Bilbau, uma equipa que, em jogos para as competições europeias, já recebeu e bateu o FC Porto (3-2 em 1956), duas vezes o Sporting (3-1 em 2012 e 2-1 em 1985) e uma vez o Nacional (2-1 em 2009).

O apuramento "azul e branco" também depende de uma provável vitória caseira do Shakhtar Donetsk frente aos bielorrussos do BATE Borisov, que foram goleados por 7-0 pelos ucranianos, em casa, há duas semanas.

A partida também marca um regresso do treinador portista, Julen Lopetegui, à sua terra natal, o País Basco, onde chegou a alinhar pelo histórico rival do Athletic, a Real Sociedad.

O FC Porto apresenta um boletim clínico limpo [à exceção do guarda-redes Helton], pelo que Lopetegui poderá apresentar em Bilbau uma equipa na sua máxima força. Já os bascos não poderão contar com o seu goleador Aritz Aduriz e têm o "número 10" Óscar de Marcos em dúvida, devido a um toque no pé.

Ambos os jogos estão marcados para as 19:45 horas. O Sporting-Schalke 04 será arbitrado pelo italiano Paolo Tagliavento, enquanto o Athletic Bilbau-FC Porto será dirigido pelo alemão Felix Brych.

+ notícias: FC Porto

FC Porto sofre derrota frente ao THW Kiel na Liga dos Campeões de andebol

O FC Porto perdeu hoje em casa com os alemães do THW Kiel, por 31-27, na terceira jornada do Grupo B da Liga dos Campeões de andebol, competição em que a equipa portuguesa soma três derrotas.

Ghilas de regresso aos treinos do FC Porto após integrar seleção da Argélia

O regresso de Ghilas, que esteve ao serviço da seleção de futebol da Argélia, e as chamadas de Mikel, Pedro Moreira e Caballero, da equipa B, foram as notas do treino de hoje do FC Porto, no Olival.

Josué e Varela de regresso aos treinos do FC Porto

Os regressos de Josué e Varela, titulares no triunfo de Portugal sobre o Luxemburgo (3-0), constituiram hoje as novidades do treino do FC Porto, que prepara o jogo com o Trofense, da Taça de Portugal em futebol.