GNR deteve 98 pessoas em flagrante delito no fim-de-semana

| País
Porto Canal / Agências

Lisboa, 03 nov (Lusa) - A Guarda Nacional Republicana deteve 98 pessoas em flagrante delito durante o fim-de-semana e apreendeu 135 doses de heroína, 51 de cocaína e 42 de haxixe, informou hoje a GNR.

Num comunicado sobre a atividade operacional de fim-de-semana, a GNR indica que das 98 detenções 76 deveram-se a condução sob o efeito de álcool, 11 a condução sem habilitação legal, duas por tráfico de estupefacientes, uma por roubo e oito devido a outros crimes.

A força militar refere ainda ter apreendido 5,4 gramas de liamba, uma arma branca, três veículos ligeiros e 2.055 euros em numerário.

Na área do trânsito, a GNR fiscalizou 9.188 condutores, tendo detetado 2.130 infrações, das quais 164 por condução com taxa de alcoolemia superior ao permitido por lei.

Registaram ainda 1.297 situações de excesso de velocidade em 55.878 controlos.

As operações decorreram nos distritos/comandos territoriais de Braga, Évora, Porto, Santarém, Viana do Castelo e Vila Real e deram origem à elaboração de 2,134 autos de contraordenação.

CP // SO

Lusa/fim

+ notícias: País

Imagens captam tornado na margem de Lisboa

Ao início da tarde desta quinta-feira foi registado um tornado no Estuário do Tejo, em Lisboa. Esta não é a primeira vez que o fenómeno assola a região sul do país.

Rede Expressos lança oito novas ligações diárias entre Lisboa e Porto

A Rede Expressos, principal empresa de transporte rodoviário de passageiros de média e longa distância em Portugal, planeia ampliar a sua oferta durante o período da Páscoa. Isso inclui a adição de novas rotas e um aumento na frequência dos trajetos mais procurados

O vídeo do "tornado" que atingiu Lisboa

Uma tromba de água foi registada ao início da tarde desta quinta-feira no Estuário do Tejo, em Lisboa. De imediato nas redes sociais foram partilhadas imagens do acontecimento, com os internautas a alertarem para o fenómeno que é equiparado a um tornado mas que, ao contrário deste, ocorre em grandes superfícies de água. Esta não é a primeira vez que este fenómeno assola a região sul do país.