Projecto de primeiro hotel de cinco estrelas em Castro Marim em consulta pública

| País
Porto Canal / Agências

Castro Marim, 03 nov (Lusa) -- A avaliação de Impacte Ambiental do primeiro hotel de cinco estrelas projetado para o concelho de Castro Marim entra hoje em Consulta Pública, anunciou a Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional (CCDR) do Algarve.

O "Panoramic Natura Hotel" prevê a criação de 226 camas numa área de 25,7 hectares em Monte Francisco, nas proximidades do Rio Guadiana e da Reserva Natural do Sapal de Castro Marim e Vila Real de Santo António, disse à agência Lusa a empresa responsável pelo estudo de impacte ambiental.

O presidente da Câmara de Castro Marim, Francisco Amaral, disse, por seu turno, que o projeto é encarado pela autarquia como "um motor" para a valorização do concelho e criação de postos de trabalho.

Dada a previsão de impacto positivo na economia do concelho, Francisco Amaral espera que o processo burocrático de aprovação do projeto seja célere.

O projeto do empreendimento hoteleiro prevê a construção de várias unidades de alojamento de um piso dispersas e ligadas aos restantes espaços de serviço, equipamentos infantil e um picadeiro através de percursos pedonais não asfaltados.

Para a ligação à Reserva Natural adjacente é proposto um acesso pedonal secundário pelo caminho existente a nascente da propriedade.

A consulta pública vai decorrer até 28 de novembro e é o processo que antecede o licenciamento do projeto, que só poderá ser concedido após declaração de impacte ambiental favorável ou condicionalmente favorável, que deverá ser emitida até 28 de janeiro, esclareceu a Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional (CCDRC) do Algarve.

Os cidadãos que queiram consultar o Estudo de Impacte Ambiental podem fazê-lo através da Agência Portuguesa do Ambiente, na Amadora, na CCDR do Algarve, em Faro (presencialmente ou através da internet), na Câmara Municipal e na Junta de Freguesia de Castro Marim.

SCYS // JLG

Lusa/fim

+ notícias: País

Devolução das propinas requerida por mais de 110 mil jovens

Mais de 100 mil jovens pediram a devolução do valor das propinas, a dois meses do final do prazo, que termina em 31 de maio, e numa altura em que alguns emigrantes enfrentam dificuldades para submeter o pedido.

McDonald's abre centenas de vagas na região Norte

A cadeia de restaurantes de fast food McDonald's está atualmente em processo de recrutamento de dois mil novos funcionários em todo o país, sendo que várias centenas das vagas são na região Norte.

Trabalhadores da Medway em greve esta quinta-feira por melhores salários e condições

Os trabalhadores da empresa ferroviária de mercadorias Medway estão esta quinta-feira em greve por melhores salários e condições, incluindo a conciliação da vida profissional e familiar, tendo a empresa pedido uma reunião para o dia 11 de abril.