Chaves empata em casa com o FC Porto B e falha oportunidade de igualar líder

Chaves empata em casa com o FC Porto B e falha oportunidade de igualar líder
| FC Porto
Porto Canal

O Desportivo de Chaves empatou hoje em casa a zero com o FC Porto B, em jogo da 13.ª jornada da II Liga de futebol portuguesa, e desperdiçou a oportunidade de igualar o líder Freamunde.

Apesar da superioridade do FC Porto B na primeira parte, a equipa de Trás-os-Montes dominou na segunda metade e Barry, aos 88 minutos, desperdiçou uma grande penalidade.

Os portistas começaram melhor e com mais posse de bola, perante um Chaves apático que permitia a subida do adversário, mas foi a equipa de Trás-os-Montes que dispôs das melhores oportunidades para inaugurar o marcador com Barry, aos 17 minutos, a rematar à figura de Kadu, e Tarcísio, aos 33 minutos, a atirar por cima da trave.

Mais organizado, o FC Porto B tentou o golo por Ivo Rodrigues, aos 34 minutos, mas Paulo Ribeiro fez uma boa defesa.

Antes de recolher aos balneários, Hugo Santos e Barry ainda assustaram o guardião portista, mas não conseguiram concretizar.

Depois do intervalo, a equipa de Trás-os-Montes regressou mais aguerrida e assumiu o comando do jogo com Tarcísio, aos 53 minutos, na cara de Kadu, a atirar para fora e, Barry, aos 58 minutos, a rematar ao lado.

O FC Porto reagiu à pressão dos flavienses e Francisco Ramos e Frederic, no espaço de quatro minutos, desperdiçaram duas oportunidades.

Na reta final, Barry desperdiçou uma grande penalidade, castigando mão de Igor Lichnovsky, e o golo que poderia dar a vitória ao Chaves.

Jogo no Estádio Municipal Eng.º Branco Teixeira, em Chaves.

Desportivo de Chaves -- FC Porto B, 0-0.

Equipas:

- Desportivo de Chaves: Paulo Ribeiro, João Góis, Ícaro, Paulo Monteiro, Miguelito, Patrão, Raphael Guzzo, Tarcísio, Hugo Santos (Arnold, 46), Barry e Luís Pinto (João Mário, 80).

(Suplentes: Stefanovic, Arnold, Bruno Magalhães, João Vieira, João Vicente, João Mário e Miguel Ângelo).

Treinador: Norton de Matos.

- FC Porto B: Kadu, David Bruno, Igor Lichnovsky, Zé António, Kayembe, Tomás, Francisco Ramos, Tiago Rodrigues (Leandro,72), Frederic (Pité, 90), Ronieli (Rafa, 58) e Ivo.

(Suplentes: Gudino, Rafa, Graça, Pavlovski, Pité, Leandro e Diego Carlos).

Treinador: Luís Castro.

Árbitro: Bruno Esteves (Setúbal).

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Hugo Santos (20), João Góis (42), Paulo Monteiro (70), Tiago Rodrigues (70), Raphael Guzzo (85), Igor Lichnovsky (88) e Paulo Ribeiro (90+1).

Assistência: 1.021 espetadores.

+ notícias: FC Porto

FC Porto sofre derrota frente ao THW Kiel na Liga dos Campeões de andebol

O FC Porto perdeu hoje em casa com os alemães do THW Kiel, por 31-27, na terceira jornada do Grupo B da Liga dos Campeões de andebol, competição em que a equipa portuguesa soma três derrotas.

Ghilas de regresso aos treinos do FC Porto após integrar seleção da Argélia

O regresso de Ghilas, que esteve ao serviço da seleção de futebol da Argélia, e as chamadas de Mikel, Pedro Moreira e Caballero, da equipa B, foram as notas do treino de hoje do FC Porto, no Olival.

Josué e Varela de regresso aos treinos do FC Porto

Os regressos de Josué e Varela, titulares no triunfo de Portugal sobre o Luxemburgo (3-0), constituiram hoje as novidades do treino do FC Porto, que prepara o jogo com o Trofense, da Taça de Portugal em futebol.