Lewis Hamilton vence GP dos Estados Unidos e consolida liderança do Mundial

| Desporto
Porto Canal / Agências

Austin, Estados Unidos, 02 nov (Lusa) - O britânico Lewis Hamilton (Mercedes) venceu hoje o Grande Prémio dos Estados Unidos, 17.ª prova do Mundial de fórmula 1, e consolidou a liderança, quando ficam a faltar duas provas para o final do campeonato.

Campeão em 2008, Hamilton venceu pela 10.ª vez esta temporada e a quinta consecutiva, cumprindo as 56 voltas ao circuito das Américas, em Austin (Texas), em 1:40.04,785 horas, menos 4,3 segundos do que o companheiro de equipa, o alemão Nico Rosberg, e 25,6 do que o australiano Daniel Ricciardo (Red Bull).

No Mundial de pilotos, Hamilton passou a somar 316 pontos, mais 24 do que Rosberg e 102 do que Ricciardo.

NFO // NFO

Lusa/Fim

+ notícias: Desporto

FC Porto: "Vamos à Amoreira para ganhar"

Sérgio Conceição pediu foco total frente ao Estoril para evitar dissabores na 27.ª jornada da Liga, este sábado, pelas 20h30.

FC Porto: Última sessão prévia à 27.ª jornada da Liga

O plantel principal do FC Porto voltou, na manhã desta sexta-feira, ao Olival para concluir a preparação para a deslocação ao Estoril, um jogo da 27.ª jornada da Liga que arrancará às 20h30 de sábado (Sport TV) no estádio António Coimbra da Mota.

"O Sérgio Conceição é um caso à parte enquanto treinador"

“Um caso à parte enquanto treinador”, “um craque” que “tem conseguido blindar tudo”, que trouxe de volta “a competitividade” caraterística do clube e que é, por isso, “a figura número um, a par do presidente”.