Nave espacial da Virgin Galactic caiu num voo de teste

| Mundo
Porto Canal / Agências

Los Angeles, Estados Unidos, 31 out (Lusa) -- A nave espacial SpaceShipTwo da Virgin Galactic caiu, indicou a empresa do milionário britânico Richard Branson na rede social de mensagens curtas Twitter, adiantando desconhecer-se o destino dos pilotos.

Na mesma rede social, a Virgin Galactic refere que a sua parceira, "a empresa Scaled Composites, realizou (hoje) um teste em voo da SpaceShipTwo", durante o qual "a nave teve uma grave anomalia da qual resultou a (sua) perda".

O avião que transportou a nave, o WhiteKnightTwo, "aterrou em segurança", indicou a Virgin.

"A nossa principal preocupação é o estado dos pilotos, desconhecido neste momento", adiantou a empresa espacial.

A SpaceShipTwo tem dois pilotos e pode transportar seis passageiros.

"Vamos trabalhar estreitamente com as autoridades competentes para determinar a causa do acidente", disse ainda a empresa.

A SpaceShipTwo, que ambiciona levar turistas ao espaço, descolou do deserto de Mojave, na Califórnia (oeste dos Estados Unidos), cerca dos 17:30 TMG.

PAL // APN

Lusa/fim

+ notícias: Mundo

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.

Secretário-geral das Nações Unidas visita Moçambique de 20 a 22 de maio

Maputo, 06 mai (Lusa) - O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, vai visitar Moçambique de 20 a 22 de maio, a primeira ao país desde que assumiu o cargo, em 2007, anunciou o representante do PNUD em Moçambique, Matthias Naab.

Síria: Irão desmente presença de armas iranianas em locais visados por Israel

Teerão, 06 mai (Lusa) - Um general iraniano desmentiu hoje a presença de armas iranianas nos locais visados por Israel na Síria, e o ministro da Defesa ameaçou Israel com "acontecimentos graves", sem precisar quais, noticiou o "site" dos Guardas da Revolução.