Ultramaratonista vencedor da Badwater recebido em apoteose à chegada a Portugal

| Desporto
Porto Canal / Agências

Porto, 19 jul (Lusa) - Carlos Sá, o primeiro português a vencer a mítica ultramaratona Badwater, com 217 quilómetros, disputada nos Estados Unidos, foi hoje recebido em apoteose à chegada a Portugal.

O ultramaratonista, de 39 anos, que terminou a prova na Califórnia, com um tempo de 24 horas, 38 minutos e 16 segundos, admitiu que não estava à espera de vencer, mas, no entanto, garantiu que ainda não atingiu os seus limites.

"A verdade é que ando em busca dos meus limites e, felizmente, ainda não os encontrei. Terei outras oportunidades, outros projetos, outros sonhos", esclareceu Carlos Sá que já está a pensar na próxima prova daqui a 38 dias.

O atleta enalteceu o "momento de grande satisfação e alegria de ser recebido por amigos e pessoas" que se identificam com o seu estilo de vida e garantiu que "esta vitória também é deles".

"É uma satisfação e uma honra ser um modelo. Esta vitória é para essas pessoas também, para ajudar a ultrapassar as dificuldades que encontrarem no dia-a-dia", explicou.

Carlos Sá não escondeu que não estava à espera de vencer mas também não teve dificuldade em explicar a chave do sucesso: "As dificuldades só conseguem ser ultrapassadas com grande espírito de sacrifício, com muita audácia como esta que tive nesta grande ultramaratona, que nunca esperaria vencer. Mas quando trabalhamos com muita paixão as coisas boas acabam sempre por acontecer".

Na prova em que saiu vencedor, disputada no conhecido "Vale da Morte", o português foi o mais forte numa corrida que, além da grande distância, contava ainda com temperaturas acima dos 50º, sendo por isso mesmo considerada a mais dura competição de todas as ultramaratonas mundiais.

Nos 217 quilómetros de prova, o atleta natural de Barcelos teve de efetuar uma ascensão desde o nível do mar até aos 2.548 metros de altitude.

JYA/JPYG // NFO

Lusa/Fim.

+ notícias: Desporto

Nuno Capucho: "Eles são a bandeira da formação do FC Porto"

“Formar a ganhar” é o “princípio básico” da equipa de sub-19, a “bandeira da formação” do clube, que vai defrontar o AC Milan, um “adversário difícil, competente e com qualidade técnica” nas meias-finais da Youth League (17h00, Porto Canal/FC Porto TV).

Em Lausanne "sente-se o portismo, às vezes até mais do que no estádio"

José Silva é Presidente da Casa do FC Porto em Lausanne, na Suíça, há 30 anos. No dia em que os 'Dragões' disputam as meias-finais da UEFA Youth League contra o AC Milan, o reformado recorda com "alegria e orgulho" a conquista da Final 4 em 2019 e perspetiva um resultado positivo na edição de 2024.

Eleições FC Porto: Portal do recenseamento pioneiro disponível para os sócios

Na antecâmara das eleições agendadas para 27 de abril, o FC Porto disponibiliza a partir desta sexta-feira um portal digital, através do qual cada sócio pode consultar dados relativos ao seu recenseamento e à sua capacidade eleitoral.