Pavilhão da Feira inaugurado em Abril já tem infiltrações

| Norte
Porto Canal / Agências

Santa Maria da Feira, 30 out (Lusa) - O Pavilhão Municipal de Fiães, inaugurado em abril após um investimento de 1,4 milhões de euros, já está com problemas de infiltrações, o que o BE considera "inaceitável" e, segundo a autarquia, é responsabilidade do empreiteiro.

Em comunicado, a concelhia da Feira do BE afirma que o edifício não resistiu às primeiras chuvas de outono já que recentemente "choveu dentro do terreno de jogo, a tal ponto que as equipas ficaram impedidas de treinar porque o piso estava alagado".

Relembrando que o recinto "custou um balúrdio" e foi anunciado como um equipamento de referência para a prática de voleibol, pelo seu piso especial, o BE acrescenta: "Para um pavilhão novo, é inaceitável que a tinta das paredes dos corredores de acesso aos balneários já esteja empolada devido à humidade".

O partido defende, aliás, que "a autarquia nunca se preocupou em tentar, no mínimo, saber se a obra tinha estava a ser construída como tinha sido contratualizado".

Questionada pela Lusa sobre o assunto, fonte da Câmara Municipal da Feira reconhece o problema, ao declarar, também em comunicado, que "já foram efetuadas as diligências necessárias junto do empreiteiro, de forma a resolver as anomalias detetadas".

A mesma fonte mantém que o edifício em causa "reúne condições de excelência e, sem ter luxos nem adereços excessivos, cumpre os requisitos mais exigentes" para a prática desportiva

"Dispõe de excelentes condições, essencialmente o piso, que, adaptado à prática do Voleibol, não se encontra disponível em muitos equipamentos, quer a nível nacional, quer a nível mundial", realça a autarquia.

O BE reclama ainda "um local para a instalação de equipamento médico", tal como "prometido" ao Voleibol de Fiães, e um espaço apropriado "para a instalação de um ginásio para servir os atletas dessa secção".

Considerando essas carências, o partido lamenta "profundamente que a autarquia faça promessas às coletividades e depois não as cumpra".

Sem reagir aos comentários sobre as salas para efeitos médicos e de ginásio, a mesma fonte da Câmara conclui com a afirmação de que "o Pavilhão é Municipal e, como tal, é utilizado por outras associações".

AYC // MSP

Lusa/Fim

+ notícias: Norte

Há 400 presépios para ver em Barcelos

Em Barcelos desde o início deste mês que estão em exposição em vários espaços mais de 400 presépios de artesãos do concelho. Uma óptima oportunidade para conhecer mais e melhor do artesanato barcelense.

Pena de 25 anos de prisão para seis envolvidos na morte de empresário de Braga

O Tribunal de São João Novo, no Porto, aplicou esta quarta-feira 25 anos de prisão, a pena máxima, a seis envolvidos em 2016 no sequestro e homicídio de um empresário de Braga, cujo corpo acabou dissolvido em ácido sulfúrico.