PJ investiga concessões de parques de estacionamento em Viana do Castelo

| Norte
Porto Canal

A Polícia Judiciária, através do Ministério Público, pediu esclarecimentos à Câmara Municipal de Viana do Castelo sobre os contratos de concessão dos parques de estacionamento da cidade e sobre as campanhas realizadas pelo município.

Ao Porto Canal, o autarca José Maria Costa afirmou que o pedido de esclarecimento surge depois de uma queixa dos vereadores da oposição (PSD) que agiram depois dos documentos da autarquia terem lhes sido entregues. José Maria Costa classifica a oposição de “estilo terrorista” e garante que os documentos agora solicitados pela Polícia Judiciária estão a ser recolhidos para que a investigação continue.

O autarca confirmou que a PJ solicitou documentos relativos aos parques de estacionamento e das concessões realizadas em anteriores executivos, contratos de concessão e venda de parques.

Contactado pelo Porto Canal, Eduardo Teixeira, vereador do PSD e líder da concelhia, garantiu que não houve nenhuma queixa feita pelo PSD ao Ministério Público neste âmbito embora ponderassem avançar com uma queixa caso a autarquia não facultasse os documentos que pediram para análise de toda a situação, visto que consideram irregular em três meses apenas a autarquia tivesse pago 277 mil euros pela campanha dos parques de estacionamento.

A campanha lançada no ano passado visa, segundo a autarquia, facilitar a vinda de pessoas ao centro da cidade e impulsionar o comércio local. As campanhas de estacionamento gratuito cingiam-se apensas a alguns parques em determinados horários, normalmente a partir das 20h.

+ notícias: Norte

As imagens do carro que se despistou durante fuga policial em Matosinhos

Um jovem de 24 anos foi detido pela Divisão de Trânsito da PSP do Porto, na manhã desta sexta-feira, em Matosinhos, após uma perseguição policial, avançou o Correio da Manhã. O jovem ao perceber a presença dos agentes da polícia, fugiu a alta velocidade, adotando uma condução perigosa.

Detido suspeito de esfaquear duas pessoas numa estação de metro em Gaia

A Polícia Judiciária deteve esta sexta-feira, um homem de 22 anos suspeito da agredir duas pessoas em General Torres, na passada quarta-feira, tal como avançou o Porto Canal.

Acidente de trabalho faz um ferido grave em Famalicão

Um acidente de trabalho fez uma vítima grave numa empresa de transportes, na manhã desta sexta-feira, na freguesia Cruz, em Vila Nova de Famalicão, avançou ao Porto Canal fonte do Comando Sub-Regional do Ave, em Fafe.