Lopetegui lembra que, na época passada, o Nacional tirou cinco pontos ao FC Porto e que todos sabem o que fazer para vencer

| FC Porto
Porto Canal

O treinador do FC Porto, Julen Lopetegui, anteviu hoje dificuldades na receção ao Nacional, na nona jornada da I Liga de futebol, lembrando os pontos perdidos com os insulares na última temporada.

"No ano passado, conseguiram tirar-nos cinco pontos nos dois jogos que fizeram contra nós. Estou certo de que falamos de uma boa equipa, que tem bons jogadores. Temos que preparar o jogo com a máxima exigência e o máximo cuidado. Temos que fazer as coisas bem para conseguirmos vencer", sublinhou o espanhol, em conferência de imprensa.

Questionado sobre a possibilidade de a derrota no Benfica, na derradeira jornada da Liga [frente ao Sp. Braga, por 1-2] poder funcionar como um fator extra de motivação, o treinador espanhol optou por contornar o assunto, colocando sempre o enfoque no desempenho da equipa que orienta.

"Focamos toda a nossa energia em tentar superar os adversários a cada jogo. Ainda estamos no início da época. O mais importante é sermos capazes de conquistarmos os três pontos a cada jornada. As contas fazem-se muito mais à frente", defendeu, frisando que o FC Porto "não precisa da derrota de ninguém para saber os objetivos que tem".

Quanto à situação de Casemiro, depois de ao longo da semana terem surgido notícias sobre um possível regresso ao Real Madrid na reabertura do mercado, em janeiro, o treinador disse que o brasileiro é jogador do FC Porto "e não há mais nada a dizer a esse respeito".

Num pequeno cartaz, colocado na mesa da sala de imprensa, em lê-se "enquanto se canta, não se assobia", com o técnico portista a aproveitar a deixa para fazer um apelo aos adeptos do clube.

"Respeitamos tudo o que a nossa massa associativa decida, mas a história e a mística do FC Porto mostram que sempre fomos uma equipa unida. E precisamos de continuar assim, a ser uma equipa unida e forte, porque todos juntos, somos muito mais fortes. Só assim podemos melhorar e sermos campeões", pediu.

+ notícias: FC Porto

FC Porto sofre derrota frente ao THW Kiel na Liga dos Campeões de andebol

O FC Porto perdeu hoje em casa com os alemães do THW Kiel, por 31-27, na terceira jornada do Grupo B da Liga dos Campeões de andebol, competição em que a equipa portuguesa soma três derrotas.

Ghilas de regresso aos treinos do FC Porto após integrar seleção da Argélia

O regresso de Ghilas, que esteve ao serviço da seleção de futebol da Argélia, e as chamadas de Mikel, Pedro Moreira e Caballero, da equipa B, foram as notas do treino de hoje do FC Porto, no Olival.

Josué e Varela de regresso aos treinos do FC Porto

Os regressos de Josué e Varela, titulares no triunfo de Portugal sobre o Luxemburgo (3-0), constituiram hoje as novidades do treino do FC Porto, que prepara o jogo com o Trofense, da Taça de Portugal em futebol.