Fernando Santos assume o objetivo de conquistar o Europeu 2016

Fernando Santos assume o objetivo de conquistar o Europeu 2016
| Desporto
Porto Canal

O selecionador Fernando Santos afirmou hoje que acredita que Portugal pode conquistar o Europeu 2016 de futebol, garantindo que a equipa das "quinas" vai "lutar por esse objetivo e está muito concentrada nele".

Em entrevista à Rádio Renascença, o treinador luso classificou Cristiano Ronaldo como um "ganhador por excelência" e espera, com o capitão da seleção, "bater o recorde de conquistar pela primeira vez um título" para Portugal.

"É uma ambição pessoal chegar ao Europeu. Claro que eu quero ganhar e os jogadores querem. Vamos lutar por isso. Acredito que é possível. Se é possível para os outros, porque não para nós? Vamos lutar por esse objetivo e estamos muito centrados nele", afirmou Fernando Santos.

Primeiro, Portugal necessita de garantir a qualificação no Grupo I, em que ocupa o terceiro posto como menos um ponto e também menos um jogo do que a Dinamarca, que é líder, e do que a Albânia, segunda posicionada.

"O Cristiano Ronaldo é um ganhador por excelência e os ganhadores como ele vão sempre querer ganhar e querer bater recordes. Não é uma obsessão, mas faz parte do ADN deles. É natural. Se há um recorde para bater, eles querem-no e o Ronaldo quer isso. Espero, acredito, desejo e sei que ele também, que bata mais um, que é conquistar um título pela seleção. Se puder ser já no Campeonato da Europa, melhor", referiu.

Portugal recebe a Arménia, último classificado do grupo, a 14 de novembro, no Estádio Algarve.

+ notícias: Desporto

Francisco Conceição: "É um regresso definitivo a casa" 

Francisco Conceição será jogador do FC Porto até 2029 depois de o clube acionar a opção de compra prevista no contrato de empréstimo do mais recente internacional português. A viver “mais um momento especial”, garantido o “regresso definitivo” à casa onde se sente realmente “feliz”, o Melhor Jovem da Liga em março fala do concretizar de “um objetivo traçado desde o início da temporada” que só foi possível graças ao “trabalho”, à “confiança” e à “ajuda de toda a equipa e do staff”.

FC Porto: Guia de acesso prioritário para eleitores com mobilidade reduzida

Eleições do FC Porto realizam-se sábado entre as 9h e as 20h no Estádio do Dragão. 

FC Porto: Francisco Conceição continua no Dragão 

Internacional português será jogador do FC Porto até 2029.