Portugal fecha fase de grupos do Europeu de Corfebol da Maia com uma derrota

| Desporto
Porto Canal / Agências

Maia, 28 out (Lusa) -- A seleção portuguesa perdeu hoje com a Bélgica por 24-18, mas já conseguiu um lugar entre os oito melhores no Europeu de Corfebol, que está a decorrer na Maia.

Invicta nos primeiros dois encontros, a seleção lusa procurava conquistar à Bélgica, a outra seleção do agrupamento com duas vitórias, o primeiro lugar, mas, depois de estar a vencer por 9-6 a meio da primeira parte, não conseguiu contrariar o jogo dos belgas.

Ao intervalo, o marcador assinalava 14-12 a favor da Bélgica, uma vantagem ampliada na segunda parte, graças à maior qualidade técnica e física dos opositores, até aos 24-18 finais.

Portugal fechou a sua prestação na fase de grupos no segundo lugar, com seis pontos, menos três do que a seleção belga, mas garantiu um lugar no grupo dos oito primeiros.

Na quarta-feira, Portugal vai defrontar a Rússia, terceira classificada do Grupo A, a partir das 20:00.

Nos outros jogos dos quartos de final que opõem os oito melhores conjuntos, a Holanda vai encontrar a Hungria, a Bélgica a Polónia e a Inglaterra a República Checa, que venceu hoje a Catalunha por 21-20 no último segundo para terminar em terceiro no agrupamento de Portugal.

As restantes seleções vão jogar para ordenar a classificação entre os 9.º e 16.º lugares.

AMG // VR

Lusa/fim

+ notícias: Desporto

FC Porto (Voleibol): A primeira já está

O FC Porto recebeu e bateu nesta quinta-feira o PV Colégio Efanor (3-1), no Dragão Arena, e está em vantagem na final do Play-off do Campeonato Nacional da 1.ª Divisão, disputada à melhor de cinco.

Nuno Capucho: "Eles são a bandeira da formação do FC Porto"

“Formar a ganhar” é o “princípio básico” da equipa de sub-19, a “bandeira da formação” do clube, que vai defrontar o AC Milan, um “adversário difícil, competente e com qualidade técnica” nas meias-finais da Youth League (17h00, Porto Canal/FC Porto TV).

FC Porto (Youth League): O trajeto dos jovens “Dragões” até ao topo da Europa

A equipa de Sub-19 do FC Porto mediu forças com Barcelona, Shakhtar Donetsk, AZ Alkmaar e Antuérpia na fase de grupos da UEFA Youth League, uma competição criada na temporada 2013/2014 e que coloca em campo os “craques” da formação dos melhores clubes da Europa. Superados os “tubarões”, no caminho para a final da prova europeia, os “Dragões” vão, esta sexta-feira, tentar ultrapassar o AC Milan, o sétimo classificado do campeonato italiano de Sub-19.