João Sousa eliminado por Gael Monfils na primeira ronda em Paris

| Desporto
Porto Canal / Agências

Paris, 28 out (Lusa) - O tenista português João Sousa foi hoje eliminado na primeira ronda do torneio Masters 1.000 de Paris, ao perder com o francês Gael Monfils, por 6-1 e 6-4.

Na semana em que saiu o "top-50" do ranking mundial, caindo para a 52.ª posição, o jogador de Guimarães esteve apenas uma hora e 16 minutos no "court" frente ao número 21 da hierarquia.

Monfils, a quem bastou quebrar o serviço do português três vezes para sair do pavilhão de Paris-Bercy com o triunfo, alcançou a segunda vitória sobre João Sousa, num historial de três confrontos entre ambos.

Esta foi a sexta vez na presente época que o número um luso foi eliminado na ronda inaugural de um torneio da categoria Masters 1.000, tendo superado o primeiro encontro apenas em Indian Wells, Miami e Cincinnati.

PA // NFO

Lusa/Fim

+ notícias: Desporto

Museu do FC Porto "imortaliza" jogo de lendas entre 'Dragões' e Real Madrid

O FC Porto venceu, no passado sábado, o Real Madrid por uma bola a zero, num jogo das lendas disputado no Estádio Santiago Bernabéu, em Madrid. De forma a imortalizar o encontro entre alguns dos nomes mais incontornáveis da história dos dois emblemas, o museu do FC Porto tem em exibição uma camisola autografada de ambos os clubes pelos protagonistas que subiram ao relvado no fim de semana transato. 

Pinto da Costa diz que "o campeonato se decidiu em três sítios"

Jorge Nuno Pinto da Costa diz que há três jogos que definem o campeonato deste ano. O presidente do FC Porto falou esta segunda-feira ao Jornal 'O Jogo'.

Dick Jaspers quer FC Porto campeão europeu de bilhar

As rondas de qualificação da Taça da Europa de Clubes de Bilhar já começaram no Dragão Caixa mas o FC Porto só entra em prova na fase final da competição que começa no próximo sabádo. Até lá os dias são de preparação para Dick Jaspers, o jogador holandês do FC porto, que é o número 1 do ranking mundial, quer ajudar a equipa a vencer novamente o titulo europeu.