Seleção lusa sub-17 feminina com 18 convocadas para qualificação para o Europeu

| Desporto
Porto Canal / Agências

Lisboa, 18 jul (Lusa) -- A treinadora da seleção portuguesa de sub-17 de futebol feminino, Sandra Covas, anunciou hoje a lista de 18 convocadas para a qualificação para o Europeu da categoria, prova que marcará a estreia internacional da equipa.

Após um estágio de quatro dias em Rio Maior, a técnica reduziu a lista de convocadas, com o Leixões a ser a equipa mais representada, com três futebolistas.

Na quarta-feira, 24 de julho, a equipa das "quinas" volta a concentrar-se em Rio Maior, partindo no dia 30 para Telavive, onde vai disputar o grupo 6 do apuramento.

Na qualificação, Portugal vai defrontar a Suécia (02 de agosto), a Sérvia (04) e a seleção anfitriã (07).

Os dez vencedores de cada grupo, os dez segundos classificados e o terceiro posicionado com o melhor registo frente ao primeiro e segundo classificados do respetivo agrupamento garantem a presença na segunda fase de apuramento.

Lista de convocadas:

- Guarda-redes: Catarina Barradas (Leixões) e Ana Rita Oliveira (Sandinenses).

- Defesas: Beatriz Vieira (Ereira e Benfica), Diana Gomes (Freamunde), Inês Silva (Fundação D. Laura Santos), Margarida Machado (Vilaverdense), Sara Monteiro (Leixões) e Susana Silva (Cesarense).

- Médios: Carolina Ferreira (A-dos-Francos), Josephine Monteiro (Lyn/Nor), Margarida Sousa (1.º Dezembro), Mariana Fong (Viseu 2001) e Nadine Cordeiro (Escola Futebol Feminino Setúbal).

- Avançados: Cláudia Tecedeiro (Almansor), Francisca Cardoso (Boavista), Bárbara Azevedo (Leixões), Rita Cheganças (Murtoense) e Leandra Pereira (Vilaverdense).

NFO // NFO

Lusa/Fim

+ notícias: Desporto

Eleições FC Porto: Portal do recenseamento pioneiro disponível para os sócios

Na antecâmara das eleições agendadas para 27 de abril, o FC Porto disponibiliza a partir desta sexta-feira um portal digital, através do qual cada sócio pode consultar dados relativos ao seu recenseamento e à sua capacidade eleitoral.

FC Porto (UEFA Youth League): Do Céu ao Inferno. Crónica de jogo

O sonho estava mais vivo que nunca quando minuto 90 apareceu no placar do Centro Desportivo de Colovray, na Suíça. Um golo transalpino na compensação e duas grandes penalidades falhadas ditaram o fim do mesmo para o FC Porto (2-2 [4-3]).

Sérgio Conceição: "A atitude é inegociável"

Sérgio Conceição promete “fazer tudo para ganhar” ao Casa Pia (domingo, 18h00).