Horta Osório diz que Portugal não tem alternativa às políticas económicas que tem seguido

Horta Osório diz que Portugal não tem alternativa às políticas económicas que tem seguido
| Economia
Porto Canal

O presidente executivo do Lloyds Banking Group, o português António Horta Osório, disse hoje que Portugal "não tem nenhuma alternativa à direção das políticas económicas" que têm vindo a ser seguidas.

"A situação em Portugal é obviamente muito difícil. Disse várias vezes que a direção das políticas económicas é claramente a direção correta", declarou o banqueiro numa conferência em Lisboa.

Reconhecendo que se pode "questionar a intensidade" das políticas, a verdade, diz Horta Osório, é que Portugal "não tem nenhuma alternativa à direção das políticas económicas" que têm vindo a ser seguidas, e que resultam de uma muito elevada dívida pública em percentagem do Produto Interno Bruto (PIB).

+ notícias: Economia

Bruxelas elogia cortes "permanentes de despesa" anunciados pelo Governo

A Comissão Europeia saudou hoje o facto de as medidas anunciadas pelo primeiro-ministro se basearem em "reduções permanentes de despesa" e destacou a importância de existir um "forte compromisso" do Governo na concretização do programa de ajustamento.

Bruxelas promete trabalhar "intensamente" para conluir 7.ª avaliação

Bruxelas, 06 mai (Lusa) -- A Comissão Europeia está empenhada em trabalhar "intensamente" para terminar a sétima avaliação à aplicação do programa de resgate português antes das reuniões do Eurogrupo e do Ecofin da próxima semana, mas não se compromete com uma data.

Euribor sobe a três meses e mantém-se no prazo de seis meses

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- A Euribor subiu hoje a três meses, manteve-se inalterada a seis meses e desceu a nove e 12 meses, face aos valores fixados na sexta-feira.