Médico diz que Schumacher faz progressos mas precisará de anos para recuperar

Médico diz que Schumacher faz progressos mas precisará de anos para recuperar
| Desporto
Porto Canal

O francês Jean-François Payen, um dos médicos que tem acompanhado o ex-campeão mundial de Fórmula 1 Michael Schumacher, disse hoje que o alemão está a fazer progressos, mas precisará de anos para recuperar.

Payen, que tratou Schumacher após o acidente de esqui em dezembro, que deixou o piloto em coma, com lesões cerebrais, elogiou ainda a mulher do antigo campeão mundial e justificou que tudo será um longo processo.

“Notei progressos, mas é preciso dar-lhe tempo. É como outros pacientes, estamos numa escala de tempo de um a três anos, por isso é preciso paciência”, referiu o médico em relação à evolução de Schumacher.

Depois de seis meses em coma, o antigo piloto, de 45 anos, foi transferido para a sua casa, em Gland, na Suíça, e Payen continua a ver Michael Schumacher, não só em Lausana, mas também na sua residência.

“É para ver como evolui e poder dizer à sua mulher e filhos que mudanças se observam. Ele [Schumacher] tem condições muito favoráveis. A sua mulher está rodeada de excelente aconselhamento e colocou tudo ao dispor para que ele possa recuperar”, acrescentou o médico à rádio RTL.

Na opinião de Payen, Corinna Schumacher tem desempenhado um papel fulcral na recuperação do marido, com “lucidez e desejo de recuperação”, e que “durante anos” ela fará o mesmo, explicando que se trata de “uma pessoa muito boa”.

+ notícias: Desporto

FC Porto: "Vamos à Amoreira para ganhar"

Sérgio Conceição pediu foco total frente ao Estoril para evitar dissabores na 27.ª jornada da Liga, este sábado, pelas 20h30.

FC Porto: Última sessão prévia à 27.ª jornada da Liga

O plantel principal do FC Porto voltou, na manhã desta sexta-feira, ao Olival para concluir a preparação para a deslocação ao Estoril, um jogo da 27.ª jornada da Liga que arrancará às 20h30 de sábado (Sport TV) no estádio António Coimbra da Mota.

FC Porto: Nuno Lobo oficializou candidatura à presidência

Nuno Lobo é oficialmente candidato à presidência do FC Porto depois de entregar as assinaturas necessárias para concorrer ao ato eleitoral agendado para o dia 27 de abril. Esta quinta-feira, Nuno Lobo esteve no Museu FC Porto, onde foi recebido por Lourenço Pinto. À saída, o candidato que também o foi em 2020, falou à FC Porto TV e ao Porto Canal e acredita que “tudo vai correr de forma exemplar no dia 27”.