Médico diz que Schumacher faz progressos mas precisará de anos para recuperar

Médico diz que Schumacher faz progressos mas precisará de anos para recuperar
| Desporto
Porto Canal

O francês Jean-François Payen, um dos médicos que tem acompanhado o ex-campeão mundial de Fórmula 1 Michael Schumacher, disse hoje que o alemão está a fazer progressos, mas precisará de anos para recuperar.

Payen, que tratou Schumacher após o acidente de esqui em dezembro, que deixou o piloto em coma, com lesões cerebrais, elogiou ainda a mulher do antigo campeão mundial e justificou que tudo será um longo processo.

“Notei progressos, mas é preciso dar-lhe tempo. É como outros pacientes, estamos numa escala de tempo de um a três anos, por isso é preciso paciência”, referiu o médico em relação à evolução de Schumacher.

Depois de seis meses em coma, o antigo piloto, de 45 anos, foi transferido para a sua casa, em Gland, na Suíça, e Payen continua a ver Michael Schumacher, não só em Lausana, mas também na sua residência.

“É para ver como evolui e poder dizer à sua mulher e filhos que mudanças se observam. Ele [Schumacher] tem condições muito favoráveis. A sua mulher está rodeada de excelente aconselhamento e colocou tudo ao dispor para que ele possa recuperar”, acrescentou o médico à rádio RTL.

Na opinião de Payen, Corinna Schumacher tem desempenhado um papel fulcral na recuperação do marido, com “lucidez e desejo de recuperação”, e que “durante anos” ela fará o mesmo, explicando que se trata de “uma pessoa muito boa”.

+ notícias: Desporto

FC Porto e Sérgio Conceição prolongam contrato

O FC Porto e Sérgio Conceição acordaram prolongar o contrato que os liga desde 2017. Ao serviço dos Dragões e na condição de treinador, o antigo extremo já venceu três edições da Liga portuguesa, três Taças de Portugal, uma Taça da Liga e três Supertaças.

Daymaro Salina: "A equipa está confiante de que vai ganhar"

O FC Porto “está confiante de que vai ganhar” e vai “surpreender” o Sporting de forma a impor ao líder “a primeira” derrota no campeonato no próximo sábado (20h00, Porto Canal/FC Porto TV). As palavras são do capitão, Daymaro Salina, que explicou que “o ponto forte tem de ser a defesa” e o apoio nas bancadas: “É um clássico, esperamos um pavilhão cheio para nos dar uma grande ajuda”. Os Dragões são segundos classificados com 35 pontos, menos quatro do que os lisboetas.

Pinto da Costa diz que "o campeonato se decidiu em três sítios"

Jorge Nuno Pinto da Costa diz que há três jogos que definem o campeonato deste ano. O presidente do FC Porto falou esta segunda-feira ao Jornal 'O Jogo'.