Dragões batem Oliveirense e continuam líderes

Dragões batem Oliveirense e continuam líderes
| FC Porto
Porto Canal com FCPorto.pt

O FC Porto Fidelidade recebeu e venceu, esta quarta-feira, a Oliveirense, por 5-1, em encontro da terceira jornada do Campeonato nacional, mantendo-se assim 100 por cento vitorioso e como um dos líderes da prova, com nove pontos.

Jorge Silva e Reinaldo Ventura voltaram à competição interna, após cumprir castigo, com dois golos, sendo ainda de destacar as exibições de Pedro Moreira (eleito melhor jogador em campo) e Caio (um golo e duas assistências).

As duas equipas iniciaram o encontro com bastantes cautelas, mas o FC Porto chegou à vantagem logo aos oito minutos, por intermédio de Ricardo Barreiros, assistido por Caio, o que deu tranquilidade aos Dragões. O guarda-redes Nélson Filipe efectuou depois algumas defesas importantes, nomeadamente face a um isolado Casanovas, aos 11 minutos, quando os azuis e brancos jogavam com menos um homem devido ao cartão azul exibido a Caio, por protestos:

Depois de Caio não conseguir converter um penálti, aos 13 minutos, os Dragões marcaram dois golos em três minutos: Vítor Hugo (assistido por Caio, à boca da baliza, aos 17) e o próprio Caio (depois da marcação rápida de uma falta por Vítor Hugo, aos 19) construíram umas vantagem confortável ao intervalo, face a um adversário que demonstrou pouca audácia. Os forasteiros podem, no entanto, lamentar três bolas nos ferros, rematadas por Gonçalo Alves, logo no primeiro minuto, e André Azevedo.

No segundo tempo, foi a vez do FC Porto assumir uma atitude mais calculista, chegando ao 4-0 por Jorge Silva, aos 35 minutos (num lance em que meio golo é de Hélder Nunes), já depois de Nélson Filipe defender com a máscara um livre directo de Montivero. O avançado da Oliveirense ainda reduziu para 4-1, num remate à meia volta, aos 42, mas não chegou a assustar os portistas, que fecharam a contagem com um penálti de Reinaldo Ventura, que apenas entrou em rinque para converter esse lance.

Tratou-se por isso de um triunfo saboroso sobre uma OlIveirense muito reforçada e apontada, mesmo pelo próprio Jorge Silva, como candidata ao título. Quanto ao FC Porto, soma por vitórias os jogos disputados esta época - há que acrescentar ao Campeonato nacional o triunfo europeu sobre o Valdagno - e desloca-se agora no domingo ao recinto do Sporting (17h00), em encontro da quarta jornada.

FICHA DE JOGO

FC Porto Fidelidade-Oliveirense, 5-1
Campeonato nacional, 3.ª jornada
22 de Outubro de 2014
Dragão Caixa, no Porto
Assistência: 608 espectadores

Árbitros: Rui Torres e Paulo Rainha (Minho)

FC PORTO FIDELIDADE: Nélson Filipe (g.r.), Pedro Moreira, Caio (1), Rafa e Ricardo Barreiros (1)
ram ainda: Hélder Nunes, Vítor Hugo (1), Jorge Silva (1) e Reinaldo Ventura (cap., 1)
Treinador: Tó Neves

OLIVEIRENSE: Xavier Puigbi (g.r.), Albert Casanovas, Tó Silva, Diogo Silva (cap.) e Gonçalo Alves
Jogaram ainda: André Azevedo, Martin Montivero (1), Nélson Pereira e Ruben Pereira
Treinador: Vítor Fortunato

Ao intervalo: 3-0
Marcadores: Ricardo Barreiros (8m), Vítor Hugo (17m), Caio (19m), Jorge Silva (35m), Montivero (42m) e Reinaldo Ventura (43m, pen.)
Disciplina: cartão azul a Caio (16m)

+ notícias: FC Porto

FC Porto sofre derrota frente ao THW Kiel na Liga dos Campeões de andebol

O FC Porto perdeu hoje em casa com os alemães do THW Kiel, por 31-27, na terceira jornada do Grupo B da Liga dos Campeões de andebol, competição em que a equipa portuguesa soma três derrotas.

Ghilas de regresso aos treinos do FC Porto após integrar seleção da Argélia

O regresso de Ghilas, que esteve ao serviço da seleção de futebol da Argélia, e as chamadas de Mikel, Pedro Moreira e Caballero, da equipa B, foram as notas do treino de hoje do FC Porto, no Olival.

Josué e Varela de regresso aos treinos do FC Porto

Os regressos de Josué e Varela, titulares no triunfo de Portugal sobre o Luxemburgo (3-0), constituiram hoje as novidades do treino do FC Porto, que prepara o jogo com o Trofense, da Taça de Portugal em futebol.